In Dia a Dia

Olá, amores!

Quem aí se identifica com essa frase do título?

Aproveitar  para  falar desse assunto bem amplo, já que a semana, quando se inicia, nos traz diversas possibilidades.

E é sempre bom ampliar conhecimentos. Se você se encaixa, leia! Vai gostar!

Simone de Beauvoir tem uma célebre frase que diz: “Não se nasce mulher, torna-se”. Ouso parafrasear   e dizer que: “Não se nasce uma mulher de negócios, torna-se uma” e para isso é preciso vontade e determinação. Hoje fala-se muito em ser uma mulher de negócios. O termo passou a ter até um  certo  glamour, no entanto,  a realidade é muito diferente do que vemos exposto por aí.

A  verdadeira mulher de negócios precisa ter resiliência para suportar a pressão do mercado, um bocado de paciência consigo mesma e com coisas que não dependem somente dela.

As dicas abaixo   recebi de um grande analista de negócios,  há uns 2 anos atrás. Na época, ele me disse: “ Se pensar um pouco em onde quer chegar, qual o seu sonho e como vai fazer para realizar, é possível ajustar as velas para que o vento sopre a seu favor”.

– Saber a diferença entre planejamento e plano – Parece tudo farinha do mesmo saco, mas no fundo não é. Se você souber a diferença entre um e outro, poderá ter maior clareza de onde está e como fazer para chegar onde quer.

– Aprender a delegar – Se você quer ser uma mulher de negócios,  não tente ficar com o controle de tudo.  Ser uma mulher de negócios é ser estratégica e não operacional, pense nisso.

– Fazer networking – Mulheres não fazem muito networking e as brasileiras menos ainda, então está na hora de mudar esse cenário.

– Vender –  A todo momento “vendemos” ideias, serviços e até mesmo nossa imagem. Vender é convencer, persuadir.  Saber como fazer isso é vender.

– Ter seu próprio estilo de liderança – E por fim, de nada adianta você se atentar a todos os fatores listados acima se não tiver confiança no “seu taco”. Saber que seu estilo de liderança é único e que você pode utilizar pontos fortes para benefício de seus negócios, além de delegar ou trabalhar pontos fracos, é fundamental,  pois, antes do negócio,  existe uma pessoa que deve confiar em si mesma.  Caso contrário,  não há nada que a faça sentir que você realmente chegou ao topo que traçou para si mesma.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário.

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search