In Comportamento

Olá, amores!

Apesar dos reveses, qualquer um pode aprender a ser otimista, a menos que você seja pessimista por opção e pensa que o  mundo conspira contra você. Nesse caso,  não há muito que fazer.  Afinal, a escolha já foi feita e somente você tem o poder de mudar suas escolhas.

Quer mudar o seu discurso e aumentar as chances de sucesso na vida pessoal e profissional?

Aqui estão algumas dicas essenciais:

 

1)  Procure não alimentar o discurso negativo das outras pessoas; quando você faz isso, reforça ainda mais o seu próprio modelo mental negativo.

2) Evite a companhia de pessoas pessimistas; o que elas mais desejam é um ombro amigo capaz de validar a sua condição. Algumas pessoas simplesmente não querem mudar.

3) Faça o seu próprio inventário de realizações, cole na parte interna do guarda-roupas e veja diariamente quantas coisas boas você já conquistou ao longo da vida.

4) Se o NÃO  é mais nocivo que o SIM, risque o NÃO da sua vida, sem ser irresponsável, e use o não com sabedoria. Exemplo: Não posso comprar agora. Sim, posso economizar e comprar numa condição melhor.

5) Aceite os primeiros “nãos” com naturalidade; faz parte do seu processo de crescimento; quando se trata de vendas, por exemplo, o sim é um doloroso processo de aprendizado que passa por, pelo menos, cinco a dez “nãos” antes de se concretizar.

6) Pare de conspirar no corredor contra a empresa, contra o chefe, contra as pessoas que não concordam com o que você diz; se você não está contente com os resultados alcançados, mude suas atitudes ou, então, mude-se.

7) Visualize suas conquistas todos os dias; imagine-se lá na frente, alcançando um objetivo, conquistando um troféu, recebendo uma homenagem, agindo como se já estivesse fazendo aquilo que você gostaria de fazer.

Não importa se você é empreendedor ou empregado. O pessimismo é um parasita persistente e nocivo e, como tal, adapta-se ao hospedeiro. Tudo o que ele precisa é de uma mente pobre de espírito que se diz incapaz de mudar a sua condição.

Pense nisso e  empreenda mais e melhor!

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocas

 

 

 

 

Me sigam, friends: www.blogdadudi.com.br – Facebook: Dudi Bastos – Instagram: Dudi_Bastos – Contato: dudibastos@yahoo.com.br

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search