In MakeUp

Oi, amores! Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje trouxe um assunto mais complicado, bem complicado, porque, na verdade, diverge bastante de pessoa para pessoa, de profissional para profissional,  mas que,  com um toque de bom senso, sai tudo certo no final. Concordam?

Seguinte: muitas mulheres  não gostam de ousar na maquiagem por achar que pesará demais, ou então que ficarão feias, fora do padrão. E outras (como eu) adoram se maquiar, nem que seja pra ir na esquina, e já dominam táticas de como usar uma make mais pesada.

Veja a opinião da profissional Tereza Castro, do Tereza.Castro: “Para quem não tem esse costume, o que eu   indico a fazer é se maquiar para ficar em casa mesmo,  para criar esse hábito e   se acostumar”.

Com Tereza Castro

“Passe um batonzão (vermelho, pink, vinho, laranja..), e fique em casa se olhando no espelho e, aos pouco,s você irá se acostumar. Já nos olhos, é um pouquinho mais complicado, porque olhos pesados têm que ser bem feitos e bem acabados, senão, fica tudo  bem feio e parece que a pessoa só pegou a sombra e passou mal mal”.

Então, se você é do tipo de pessoa que não tem o costume de se maquiar, vá treinando! Afinal, a prática leva à perfeição.

Olhão x bocão

Meninas, para mim, confesso, é muito difícil usar aquela maquiagem mais “nude”. Sempre vou no bocão e olhão. Mas,  antes de tudo, quero esclarecer que “Olhão” é aquele olho mais elaborado, não necessariamente sendo aquele olho preto esfumado. E “bocão” é aquele batom mais chamativo.

Tereza Castro diz que “É impossível ditar uma regra (mas, infelizmente, muitos o fazem) sobre isso, porque há casos em que fica uma combinação perfeita e, em outros, não”.

Então, girls, o que eu irei mostrar, aqui, são alguns exemplos de como o bom gosto pode fazer essa combinação de “olhão” e “bocão”  ficar incrível. O mais importante a se dizer é que, para ousar, sempre é preciso ter personalidade! E se você está se achando bem, que mal tem?

Separei para vocês algumas  inspirações de famosas que arrasaram na combinação olho tudo e boca tudo!

katy Perry

A Katy usou um delineado preto na pálpebra móvel, lápis preto na linha d’água, cílios postiços e muita máscara nos cílios superiores e inferiores. Na boca, um batom vinho chiquérrimo! Passou um blush levinho pra dar aquele ar de saúde e pronto. Linda, né?

Alice Salazar

 A Alice Salazar é linda, né? A blogueira e maquiadora abusou do olho preto, fazendo um degradê no côncavo com marrom. Cílios postiços e várias camadas de máscara nos cílios superiores. Passou lápis e sombra marrom rentes aos cílios inferiores e deu uma esfumadinha, e mais máscara. Na boca, um batom vermelho mais aberto e finalizou a pele com um bronzer.

Taylor Swift

A Taylor fez uma base de sombra dourada tanto na pálpebra móvel quanto rente aos cílios inferiores.  Usou cílios postiços e nos cílios inferiores um pouquinho de máscara. Na boca, um batom vermelho vivo. Achei a combinação super bem feita!

E aí, gostaram? deixe o seu comentário!

Bjocassss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search