In Moda

Olá, amores!

Sabiam que o brilho está confirmado e liberado nessa nova estação? Então, o lurex é brilho confirmado e funciona bem tanto durante o dia como à noite.

Usei um vestido com este tecido, na última quarta-feira, e ameiiii! Acho chic e funcional. Vejam algumas dicas de como usar, se você ainda não se aventurou no mundo dos holofotes.

As coleções de inverno que temos visto nas vitrines  mostram que o lurex – aquele tecido com fios que têm brilho e aparência metálica, tão famoso nos anos 1970 – teve um grande retorno, principalmente nas malhas fininhas. O material é boa opção para incorporar o brilho também durante o dia, de uma forma discreta e mais atual, no lugar dos paetês que são quase lugar comum.

Todo mundo incorporou as lantejoulas e paetês também para uso de dia. Através do fio lurex, a moda oferece hoje esse brilho delicado, que é uma boa alternativa para substituir os bordados.

Se existe alguma contraindicação no lurex? Ele é em geral uma malha, e como toda a malha, se estiver muito colada, pode revelar gordurinhas.



E as meias de lurex?

Famosa nos anos 1970, as meias de lurex tem impacto no look – que preferencialmente deve ser mais básico na hora de usá-las. Com o efeito holográfico do brilho, as meias já não marcam tanto o corpo. Uma meia de lurex, como muda o brilho conforme o caminhar e a luz, não delineia a parte mais volumosa do corpo.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search