In Cabelo

Olá, amores!

Meninas, na parte 2 da mudança da cor do meu hair, quero deixar para vocês, informações  que vocês precisam saber antes de mudar para o loiro mais escuro, se vocês tiverem intenção de alterar a cor das madeixas.

Mudar a cor dos fios é uma grande escolha, mesmo que seja um tom simples como o loiro escuro. É necessário analisar as vantagens que esse tom irá proporcionar e principalmente se o tom realmente agrada.

Confiram agora 7 coisas sobre o loiro escuro que vocês precisam saber antes de mudar para a cor:

1. É uma opção de loiro que agride menos

 

Um dos maiores pontos fortes do tom certamente é o fato de não ser tão agressivo quanto outras opções de loiro, especialmente para os cabelos mais escuros.

“Esse tom é legal por não ser tão claro e em alguns casos não é necessário fazer uma descoloração”, comenta  Sirlene, do La Belle Cabeleireiros  – Villa 207.  “Dá até para atingir o tom apenas com tinta se o cabelo for virgem”, completa.

2. Quem já tem o cabelo loiro escuro pode fazer mechas

Para quem já apresenta esse tom como cor natural dos fios, um resultado muito interessante é puxar algumas mechas mais claras ou em tons de dourado, ou ainda outras técnicas como ombré hair. “Fica lindíssimo adicionar mechas ou sombreamentos mais claros para iluminar o rosto”, comenta Sirlene. Para atingir o resultado em alguns casos é necessária apenas tintura: “Também podemos fazer mechas,  sem usar descoloração, o que agride menos o fio”, orienta a profissional.

3. A numeração para atingir o loiro escuro é 6, mas pode variar

Geralmente para obter o loiro escuro é utilizada tintura de numeração 6, mas pode variar dependendo do tom desejado, da cor do cabelo natural, da marca da tinta e da qualidade do fio. “O volume da água oxigenada também pode variar de acordo com a necessidade especial de cada fio”, comenta a cabeleireira. Portanto, é necessário consultar um profissional para ter certeza sobre qual a melhor opção de tintura para você.

4. Em cabelos claros não é necessária tintura

Em cabelos mais claros que loiro escuro o tom pode ser atingido facilmente apenas com tonalizante, que é uma opção ainda menos agressiva do que as tinturas.

5. O retoque precisa ser feito a cada 30 dias

“A coloração tem uma durabilidade de 30 dias, depois desse período teremos um leve desbotamento ocasionando perda de brilho”, orienta Sirlene. Depois do período de 30 dias,  a raiz também tende a estar aparente, tanto no caso de cabelos naturais escuros como claros.

6. Quanto mais escuro o cabelo, mais alta a volumagem da água oxigenada

Quanto maior a volumagem da água oxigenada, mais potente é o efeito da coloração. Portanto se o seu cabelo é bem escuro, a volumagem recomendada é a 40. “Também podem ser necessárias técnicas de sombreamentos usando descoloração”, orienta.

7. Cuidados pós-coloração são imprescindíveis

 

Mesmo que o loiro escuro não seja tão agressivo, os cuidados são os mesmos para qualquer cabelo quimicamente tratado. “Recomendo tratamento de reconstrução depois do procedimento químico (no mesmo dia) e hidratações semanais”, comenta Sirlene. Esses cuidados garantem a saúde dos fios e, consequentemente, que a cor dure mais e permaneça sempre brilhante e bonita.

Para manter o brilho e a saúde dos fios é recomendável que o cabelo seja tratado logo após a coloração. “Uma hidratação logo após esse processo é ideal para manter o brilho”, comenta Sirlene.

Ao surgir dúvidas é importante consultar um profissional que avaliará as condições dos seus fios e assim decidir qual a melhor maneira de aplicar a coloração. Com os devidos cuidados, o resultado do loiro escuro ficará lindo e irá exaltar a sua beleza de forma natural.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocasss

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search