In Dicas

Olá, amores!

E os dias chuvosos, hein? As ropitas, cabelos, sapatos, e tudo o que envolve sua produção vai pro espaço, se não tomarmos alguns cuidados para garantir a”‘pose”! He he he!

Ninguém merece sair em dias de chuva e voltar com a roupa e o sapato molhados, não é mesmo? No entanto, na maioria das vezes, não tem como evitar sair de casa, mesmo quando está chovendo. Por isso, a melhor opção é aprender a escolher as roupas certas para sair de casa quando o tempo está fechado.

Até mesmo nesses dias, é possível aliar conforto, proteção e estilo no mesmo look. Pensando nisso, selecionei algumas dicas de looks para dias de chuva que vão facilitar a sua vida. E a minha também, lógico!

Não perca tempo e descubra a alegria de estar sempre bem vestida e pronta para arrasar (mesmo debaixo da chuva).

Vamos lá?

Sapatos

Quando o tempo está chuvoso, a primeira coisa que devemos pensar é na escolha do sapato. Afinal, ninguém gosta de passar o dia com os pés e a barra da calça molhados, não é mesmo? Por isso, para evitar que isso aconteça, é preciso apostar em sapatos de cano longo. A dica é apostar em botas feitas de materiais impermeáveis, como o couro sintético, pois, além de modernas, são seguras em dias chuvosos. Os modelos de salto alto também são bem-vindos.

O mais incômodo num dia de chuva é molhar os pés, não é mesmo? A melhor maneira de evitar que isso aconteça é usar sapatos próprios para deixar os seus pés bem sequinhos. Uma galocha é uma excelente opção para quem quer manter os pés protegidos.

Você pode escolher uma galocha modelo bota montaria de cano alto ou uma versão mais descolada de cano curto.

O mais importante é manter os pés bem vedados contra a água. Assim como botas convencionais as galochas podem ser usadas de maneiras bem versáteis.

Casaco

Além da escolha do calçado ideal para dias de chuva, também é imprescindível escolher um bom casaco. A melhor alternativa é optar por modelos feitos de materiais impermeáveis, já que evitam que você se molhe. No entanto, durante o verão o casaco pode ser dispensado. Mas, se for no inverno, vale a pena apostar em casacos de couro ou de material sintético. Os casacos feitos de tecidos sintéticos, por exemplo, não são impermeáveis, mas aguentam bem o impacto com a água da chuva. Os casacos trench coat, que lembram capa de chuva, também são recomendados.

Calças, Vestidos …

Escolhendo um bom casaco e um calçado, é possível definir quase todos os tipos de calças. No entanto, é preciso evitar as calças muito compridas e de boca larga, pois tendem a molhar com mais facilidade em dias chuvosos.

Outra opção é apostar em vestidos, e saias, mas sempre com um calçado ideal. Além disso, para evitar se molhar, a dica é evitar calças e jaquetas de algodão e linho, já que esses tecidos facilitam a transpiração.

Calças leggings e mais justas são boas para evitar ficar com a roupa muito úmida uma vez que é mais fácil garantir sua proteção com o guarda-chuva.

Cachecol ou Lenço

Para proteger a sua garganta das mudanças climáticas que acontecem num dia de chuva e manter o seu look fabuloso, indicamos que você opte por belos lenços e cachecóis.

l

Para ajudar a compor os looks para dias de chuva, também vale a pena apostar em acessórios, como os lenços, que ajudam a proteger a cabeça nos locais abertos e que depois podem ser colocados no pescoço. Nos dias mais frios do ano, a dica é usar uma meia-calça se for usar short, saia ou vestido. Mas, como não existem  milagres, não se esqueça do guarda-chuva, pois ele é o item principal dos dias chuvosos.

Lenços e cachecóis podem ser aproveitados para tirar um pouco da sobriedade do seu look, mesmo mantendo uma base mais lisa você pode apostar em estampas nesse acessório.

Chapéu

Dentre as opções de looks práticos e cool para dias chuvosos, estão as produções com chapéu. Um jeito de deixar o seu visual mais prático e bonito, uma bela combinação com um acessório cheio de estilo.

O mais legal é que o chapéu pode ser a sua arma secreta para disfarçar o frizz eventual que a água da chuva causa.

Bota de Cano Curto 

035

Quando o dia chuvoso em questão acontece durante o verão e não causa nada mais do que um ventinho gelado. é interessante ter a possibilidade de usar uma roupa mais frasquinha.

Porém, o problema dos pés expostos continua. A dica nesse caso é optar por uma bota de cano curto, não precisa ser necessariamente uma galocha.

Cuide apenas para que seja uma bota bem fechada e que mantenha seus pés quentinhos e protegidos.

Total Black

A melhor cor para apostar num dia de chuva, em que você precise circular muito pelas ruas, é o preto. Isso porque é uma cor em que não ficará evidente que você levou uns respingos de chuva no meio do caminho.

Outro ponto favorável é que essa cor permite que você use e abuse dos volumes.

Looks com o Guarda-Chuva

032

O seu amigo fiel dos dias de chuva, o guarda-chuva, também precisa passar no crivo de item fashion. Ele precisa ser  descolado e cool para estar a altura da sua produção.

Na hora de escolher um guarda-chuva para chamar de seu verifique a qualidade do mesmo e o seu design. Você pode adicionar graça e estilo com um guarda-chuva colorido ou mesmo estampado.

Com essas dicas você está mais do que pronta para montar lindos looks práticos e cool para dias chuvosos.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocasss

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search