In Dicas de Moda
Olá, amores!

Bommm diaaa!!

Vamos combinar as peças no trabalho para transmitir uma imagem positiva de acordo com o ambiente?

Concordam que o trabalho, geralmente, é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia e, sendo assim, não há motivos para não caprichar no visual?

Além disso, a forma com que as pessoas se vestem no trabalho dizem muito sobre ela e sua postura profissional. Tecidos bons, bem cuidados e peças com bons acabamentos, por exemplo, oferecem uma imagem de seriedade e responsabilidade.

Lembrem-se que no ambiente de trabalho o que importa é o seu discurso, a mensagem que você quer passar tem que estar de acordo com a imagem que você carrega.

O tipo de composição para o trabalho varia muito de acordo com o ambiente profissional, localização, etc. Trabalhos formais pedem peças de alfaiataria, por exemplo, enquanto os mais casuais permitem jeans e t-shirts.

Vejam abaixo  algumas dicas de looks certos para cada tipo de trabalho:

Trabalhos formais

Os trabalhos formais exigem tecidos impecáveis e bons acabamentos, que dão uma impressão séria ao look. É importante investir em peças discretas e finas, mantendo-as, sempre, em ótimo estado de conservação. Jamais vá trabalhar com peças amassadas, manchadas ou rasgadas, mesmo que o dano pareça discreto.

Looks com terninho

Os terninhos fornecem uma imagem extremamente formal e elegante. Para afeminar o look,  o uso do tailleur, que é a versão do conjunto com saia, é uma boa opção. Escolha peças de cores sóbrias e frias.

Looks com blazer

O blazer dá o toque formal e chique para a composição. Mantenha a sobriedade: invista em peças lisas, cores neutras como bege, marinho e preto, e tecidos mais nobres. Além de mais formais, as peças neutras podem ser combinadas com mais facilidade. Complete o look com calças de alfaiataria, sempre adequando corte e formato ao ambiente profissional em questão.

Looks com vestido formal

Os vestidos não estão fora da lista, pelo contrário, eles oferecem uma imagem feminina e charmosa ao look. Fique atenta aos tamanhos de comprimento, decotes e prefira sempre as peças com mangas. As linhas são retas e estruturadas. Além disso,  há um item hiper necessário à composição nesse caso: a meia calça fina.

Trabalhos pouco formais

O ambiente profissional intermediário permite que se transite pelos dois extremos – da formalidade e da casualidade. “Quando o ambiente admite certa informalidade, vale um mix mais diferenciado”, indica a profissional.

Looks com camisa

Os blazers e camisas não ficam de fora, mas agora são peças mais coloridas e vivas e combinadas com calças mais casuais para quebrar a seriedade do look. Peças de seda dão um ar moderno para a composição.

Trabalhos casuais

Agências de publicidade, redações de jornais e alguns escritórios mais modernos permitem looks mais despojados. Vale apostar em peças diferenciadas como um macacão, uma saia longa, e o uso de cores e estampas de forma mais livre.

Looks com T-shirt

As T-shirts dão um ar casual ao look, e por isso podem ser combinadas com qualquer tipo de peça, mesmo que mais formais, já que o modelo equilibra a composição. Abuse de maxi-colares e lenços para arrematar o look.

Looks com jeans skinny

O jeans skinny é prático e fácil de combinar, desde as camisas até as regatinhas básicas. Invista em peças que tenham um bom caimento e sejam confortáveis. Além disso, o jeans deve ser versátil. Opte por cores e lavagens comuns para aproveitar mais a peça.

Dicas fáceis para você seguir no look de trabalho

Os looks de trabalho não se limitam às roupas utilizadas. Existem diversos acessórios que complementam a composição e a tornam mais charmosa. Além disso, existem regras básicas para nunca errar no look. Veja abaixo dicas para estar sempre elegante:

  • As bolsas são indispensáveis para o trabalho. Nos mais formais, invista nos modelos mais simétricos e sérios. Já nos casuais, a vez é das estampas, tecidos mais simples e modelos mais despojados.
  • Complemente o look com acessórios, principalmente se seu trabalho for mais casual, com lenços e bijuterias que não sejam barulhentos, mas que tragam um design inovador à composição. Nos trabalhos mais formais, as bijuterias devem ser mais discretas, como brincos de pérola e gargantilhas finas.
  • No calor, para se manter fresca e profissional,  a sugestão é usar  tecidos que permitem a transpiração, como o algodão e o linho. Invista em modelagens mais soltas no corpo, e aposte nas estampas e cores claras. Um vestido longo sem mangas te deixará fresquinha e bem vestida.
  • Para não errar, nunca transmita no trabalho uma imagem de sensualidade ou excesso de casualidade. Transparências, decotes e maquiagens carregadas estão fora das composições, bem como chinelos e tênis esportivos demais.

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocasss

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search