In Moda

Olá, amores!

Cá entre nós, falando  a verdade,  tem dia que não te dá uma preguiça danada de pensar demais para “montar” seu look, não? Ih, comigo acontece a mesma coisa. Masss, não vamos nos preocupar com isso, não! Acontece com a maioria de nós, mortais femininas.

Mas todas nós temos  o  socorro bem pertinho. Tham tham tham! O pretinho básico! Com um pretinho na mão (entenda: calça, saia, vestido, short, blazer, camisa, cropped),  você pode “pintar e bordar”! No bom sentido, lógico!

 

 

DSC07585

 

O pretinho básico já é conhecido por ser ultra elegante e um coringa que cai bem em todas as ocasiões. Mas, quando combinado com o branco, vira uma dupla clássica, neutra, mas ao mesmo tempo poderosa!

A combinação dessas cores é sempre uma aposta infalível para aqueles dias em que não queremos gastar muito tempo quebrando a cabeça com combinações de estampas e cores. Além do mais, não existe tempo ruim para usar o famoso b&w, (black and white = preto & branco).  Tudo depende apenas de qual “pegada” você pretende dar ao look: clássica, moderna, rocker, etc.

 

 

Lógico que não poderiam faltar algumas dicas para deixar essa tarefa de combinação muito mais simples e agradável:

  • Use a peça preta na região do seu corpo que você quer disfarçar. Exemplo: saia preta para esconder o quadril largo + blusa branca para atrair a atenção para essa parte.
  • Deixe o look mais moderno com um toque de cor na bolsa, sapatos ou em outro acessório.
  • Estampas nessas duas cores ficam fáceis de combinar, mesmo que sejam de padrões diferentes. Exemplo: bolinhas + xadrez.

Ainda sobre estampas: de todas as opções que temos, talvez a minha preferida seja justamente a de listras em preto e branco. E mesmo com todas as regras que existem sobre as formas de usar roupas com esse print, existem alguns truques que te ajudam a valorizar o corpo. Em um próximo post, vou falar mais sobre este assunto. Vai ajudar bastante na hora de usar.

look-pb (1)

E aí, o que vocês acham dessa clássica dobradinha fashion? Também adoram a combinação p&b, ou preferem cores para dar mais alegria ao visual?

A gente pode amar as cores nos looks, mas que essa duplinha, p&b,  ajuda a não queimar os neurônios, ajuda! Ah, se ajuda!

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search