In Boa Forma

Olá, amores!!

Tudo bem?

Limão ajuda a emagrecer?

Trouxe esse assunto para vocês, porque,  dia desses, falando que já fazia um ano que eu tomava limão com água morna, todos os dias,  em jejum, as amigas ao redor me perguntaram por que e se o limão realmente ajuda a emagrecer. Pediram uma matéria para explicar  como funciona.

E, para falar com conhecimento, recorri  à nossa consultora e colaboradora do blog,  nutricionista Anuska Lara. Vejam  o que ela deixou para nós.

Anuska Lara, nutricionista, nossa consultora e colaboradora do blog

Por que o limão ajuda a emagrecer?

Segundo Anuska Lara, “O limão ajuda a emagrecer porque desintoxica o organismo, tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade. Para ter esses benefícios, aconselha-se espremer meio limão em um copo de água e beber meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar”.

Todas as variedades do limão podem ser utilizadas, e essa fruta também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, proteger o corpo doenças como gripes e resfriados e evitar o envelhecimento precoce.

Como fazer a dieta do limão para emagrecer

A maneira correta de usar o limão para emagrecer é espremer meio limão em um copo de água e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso logo após acordar em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, utilizando água morna. Essa mistura irá ajudar a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e de muco que se acumula nesse órgão.

Aprenda a fazer a dieta do limão para emagrecer

O limão também pode ser tomado antes das refeições principais, mas com água gelada. A água gelada faz com que o organismo tenha que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer. Outra opção é adicionar raspas de gengibre ao suco, pois essa raiz também tem propriedades que ajudam na perda de peso.

Benefícios do limão

Além de ajudar a emagrecer, os benefícios do limão são:

Fortalecer o sistema imune e proteger o organismo contra gripes e resfriados;

Ajudar a eliminar as toxinas do corpo;

Evitar doenças como câncer e envelhecimento precoce;

Reduzir a acidez corporal, melhorando o metabolismo do corpo.

Todas as variedades de limão trazem esses benefícios, e também podem ser usadas para temperar saladas, carnes e peixes, o que ajuda aumentar o consumo dessa fruta.

Com a dieta do limão, pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, principalmente quando associada a uma dieta para emagrecer e à prática regular de exercícios físicos.

Bjocas

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search