In Moda

Olá, amores!

Sabem aquele estilo “mulherzinha”, arrumadinho, cintura marcada, saia rodada, laços e fitas? Então, amooo!

Sabem  que estilo é esse? O famoso Ladylike!

Entendam melhor:

estilo ladylike – aquele visual bem feminino e com ar vintage – surgiu em 1947 com o estilista Christian Dior e o seu New Look. Dior criou peças superfemininas com cinturas bem marcadas e saias rodadas e, apesar de na época ter sido duramente criticado – pois eram usados muitos metros de tecido em um mundo que ainda tentava se reerguer após a Segunda Guerra Mundial – nos anos 50, o estilo foi usado e disseminado por ícones da moda como Grace Kelly, Jackie Kennedy, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, tornando-se a principal escolha de qualquer mulher bem vestida.

O estilo ladylike é referência não apenas quando o assunto é moda, mas também quando se trata de decoração. Além disso, embora tenha uma pegada vintageé possível adaptar o estilo compondo-o com peças mais modernas.

Dessa forma, reunimos aqui algumas dicas para você incorporar o ladylike nos looks, em casa ou no escritório.

Vamos conferir?

Decoração Ladylike

 

decoração ladylike é aquela que vai trazer muito requinte e romantismo ao ambiente. Na paleta de cores, além dos tons neutros, dominam os tons pastel, rosa, dourado, cinza, branco e o preto. Papel de parede floral, tecidos aveludados, texturas, almofadas, móveis com ar vintage, arabescos e medalhões também são itens característicos ao estilo.

Sendo assim, você pode ter um ambiente completo no estilo ladylike ou apenas fazer algumas referências quando na escolha dos móveis ou das cores, por exemplo.

Como Usar o Estilo Ladylike na Moda

 

Poucas peças são tão características do estilo ladylike como as saias rodadas de cintura alta. Na hora de montar uma produção, a escolha de uma saia midi, por exemplo, é, com certeza, uma opção certeira. Além disso, complemente o look com uma sapatilha de bico fino. Sapatos femininos e delicados são a cara desse estilo.

Os vestidos em modelagem princesa são uma aposta sem erro na hora de montar produções que transbordam delicadeza, podendo ser usados tanto com sapatilha, sandálias delicadas ou o clássico scarpin. No cabelo, opte por penteados mais arrumadinhos, preso por fivelas ou solto com tiara.

As estampas delicadas também são uma característica forte do estilo ladylike. Elas podem vir tanto em blusas, saias, como nos vestidos. Para looks floridos, a aposta para arrematar a produção é usar uma sandália espadrille com salto. Além dos itens citados, o estilo contempla tudo de mais feminino, incluindo pérolas, laços, rendas, babados, plissados, fitas e tules.

Ficou animada para aderir ao estilo ladylike? Conte para gente nos comentários! Combinadas?

Bjocasss

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search