In Dicas de Moda

Olá, amores!

Na última quarta-feira, para o coquetel de inauguração da Santa Lolla no Uberlândia Shopping, usei duas estampas que, segundo as migas presentes, ficaram muito bem juntas, gostaram bastante, mas têm medo de usar! Animal print + poá! Dêem uma olhada no look!

Saia Zara, Bolsa Santa Lolla, Sandália HBF Handbook – Make & Hair Matheus Cunha & Diego Rodrigues – Soul Clínica

Então, para ajudar as friends a perderem o medo de ousar, vamos falar da estampas em um mesmo look? Muitas de vocês têm dificuldades em usar  mais de uma estampa em um mesmo look, não é mesmo?

Então, eu sempre gostei de misturar estampas, mas, no início, para fazer essas “misturas”,  procurava por orientações com quem entendia. Daí, ficou fácil e, hoje, confesso, tenho facilidade. Lógico que a gente deve  “dosar” na mistureba,  porque, senão, o que era para ser uma ousadia, fica ridículo.

E para  você,  parece muito complicado combinar peças de diferentes estampas numa mesma produção? Não só para você, mas para muitas mulheres.

Vejam nesse look, foto antiguinha, que eu já me aventurava nas misturas

Lembrem-se:  com algumas dicas, é possível sair da zona de conforto e montar looks incríveis e despojados usando a técnica Mix n’ Match, que consiste nesse mix de estampas e/ou texturas.

Antiguinha, mas valendo pela mistura de estampas

Além de deixar qualquer visual mais descolado, as estampas também servem para destacar, portanto cabe ressaltar um cuidado na hora de escolher as peças: quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para a região do corpo. Por isso, se o desejo não é evidenciar determinada área, escolha estampas menores. Agora vamos aos mixes propriamente ditos:

  1. NOS ACESSÓRIOS

Para as iniciantes, indico esse mix para começar a deliciosa brincadeira que é misturar estampas. Pois a mistura aqui se dá pela junção de uma peça mais um acessório e não duas peças de roupas, o que a princípio costuma causar mais receio para as não familiarizadas com o assunto.

2. CORES SEMELHANTES

  Aqui também um agente facilitador, pois a mistura de tons parecidos garantem um visual equilibrado, portanto menos chances de errar! O ideal nessa proposta é investir em acessórios neutros para manter o foco apenas nas estampas, garantindo um look alegre, mas “clean”.

  1. COM O MESMO TEMA          

Ótima opção! Misture poá com poá, listras com listras, floral com floral, oncinha com oncinha, xadrez com xadrez, barroco com barroco, entre outras muitas opções. Quanto menor for a estampa, mais discreta, e claro; quanto maior, mais chamativa. Mas o bacana é que quando as duas peças compartilham o mesmo tema, a produção fica mais harmônica e as estampas não brigam entre si.

  1. COM T-SHIRTS DIVERTIDAS

O Mix n’ Match vai além da junção de duas estampas diferentes. Também é possível usar a técnica combinando t-shirts com temática divertida com outra peça estampada. O visual fica super irreverente e cheio de estilo.

  1. MUITAS POSSIBILIDADES!

Por fim, diversos e lindos mix de estampas possíveis: animal print com listras, com poá; floral com xadrez, com listras; poás com listras… São muitas mesmo! O importante é deixar a criatividade fluir… E para não errar, basta juntar cores que combinem nas estampas, e assim deixar o visual equilibrado.

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocas

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search