In Cabelo

Olá, amores!

Quem aí gosta de franja curta? Eu já uso há bastante tempo e, confesso, nem sei mais como é o meu cabelo sem o “cotoco” na testa! he he he!

Segundo os experts, ela é ideal para rostos com formatos alongados! Além disso, a franja curta é um ótimo recurso para as mulheres mais ousadas e de personalidade firme.

Ebaaaa!

Concordam que a franja é uma aliada para quem quer mudar o visual sem modificar o comprimento do cabelo, ou ainda estar susceptível a grandes traumas no corte?  É um  fato de conhecimento comum à grande parte das mulheres.

Para aquelas que gostam de ousar, a franja mais curta, acima das sobrancelhas, é a opção ideal. Para os profissionais,  “A franja curta é ideal para rostos compridos, ovais ou “qualquer tipo de rosto que possua a testa mais longa”.

Mas ….

Pessoas que precisam de uma imagem mais formal devem evitar esse tipo de corte, pois este tipo de franja não combina com um ar de seriedade, remetendo um pouco a infantilidade ou conferindo ares infantis, ai ai, para quem a adota.

Ótima opção para quem busca parecer mais jovem, ao lançar mão deste corte, a mulher conquista alguns anos a menos na sua aparência. Ela é um trunfo para ser usado com a intenção de rejuvenescer.

Muito utilizada por ícones como Audrey Hepburn ou as famosas pin-ups, este corte exalta a ousadia e deixa a mulher mais sensual, reforçando sua personalidade marcante.

Assim como qualquer outro tipo de franja, existem cuidados necessário, como não mexer excessivamente para não deixá-la oleosa, utilizar xampu a seco para dar volume e retirar a oleosidade, ou mesmo a necessidade de secá-la utilizando um secador de cabelos, para que este fique no formato desejado.

Antes de decidir pelo corte, é válido buscar referências que lhe agradem. Gosta do estilo, mas não sabe se a franja curta é para você? Então, peça orientação ao profissional de sua confiança.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocassss

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search