In Dicas de Moda

Ola, amores!

Eu já falei para vocês e todas já sabem que eu AMOOOOOO, a mistura preto com branco nos looks.

Nenhuma combinação de cores é mais básica e elegante quanto o preto e o branco. Coco Chanel era uma das pessoas que defendiam esse pensamento, o qual ultrapassou épocas e tendências, sendo até hoje o ícone de sofisticação e minimalismo. Juntar essas duas cores nunca sairá de moda, até porque são atualmente as cores que se tornaram obrigatórias no guarda-roupa de qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher.

Os dois são opostos que se atraem totalmente. Enquanto o branco é o resultado da mistura de todas as cores, o preto é a ausência delas, a escuridão. Algo mais oposto é impossível.

O P&B pode parecer algo que só pode ser usado no inverno, entretanto, no verão ele pode ser usado sem medo, até porque é  o básico do básico.

E outra forma de usar nessas novas estações, é em forma de estampas, que já estão chegando com tudo nas vitrines das lojas.

Se você está pensando em aderir ao visual P&B, aí vão algumas dicas bem legais que vão te ajudar a montar um look elegante e confortável:

  • Para que seu look não sofra com o mal da mesmice, invista em tecidos e texturas diferentes e inusitadas. Por exemplo, um short de couro preto com uma camisa branca transparente (com um top da mesma cor por baixo) vai deixar seu visual com bastante personalidade, sem contar a elegância que é inevitável. Nos pés, sapatos pretos, que podem ser Scarpins, peep toes ou até uma sapatilha.
  • Você também pode optar por usar um look totalmente branco (ou preto), aplicando a cor contrária apenas nos acessórios, como bolsas, sapatos, colares ou suspensórios. Nas estações mais quentes,  como o verão, opte pelo all white. 
  • Não é apenas em peças lisas que se pode usar a combinação de preto e branco. Você pode variar nas estampas. Uma dica bem legal é usar aquelas com fotos de pessoas ou ícones, elas são super estilosas e podem ser usadas com saias ou calças pretas.
  • Se você pensa em usar listrados, tome bastante cuidado, pois se usada da forma errada, pode te deixar com a aparência de um corpo que você não tem. Por conta disso, avalie bem o tipo de listra adequada para o seu tipo físico.
  •  A cor branca deve ser sempre usada em uma parte que você quer que chame atenção.  Por exemplo, se você tem pernas bonitas, não hesite em usar uma calça ou saia  branca. Mas cuidado, ela também pode enfatizar algo que você não goste, por isso, muita atenção onde vai por.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário.

Bjocasss

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search