In Boa Forma, Saúde

Olá, amores!

Que tal mudar o pensamento de maneira indolor e, dessa forma, facilitar o processo de emagrecimento, que pode ser difícil? Já temos no Brasil, profissionais que usam a hipnose, que trabalha o inconsciente, para ajudar o paciente a mudar sua relação com a comida.

Durante o processo, o neocortex, responsável pela nossa consciência, é privado das informações fornecidas pelo sistema límbico, que processa a memória e os sinais do corpo – como a dor – alem de controlar reações como fome e prazer. Sem referencias, a consciência se torna mais vulnerável as sugestões psicanalista.

“É quando o profissional sugere ao paciente mudança de sensações, percepções, pensamentos e comportamentos que são importantes para ele, de acordo com o objetivo, nesse caso, o emagrecimento, explica a psicanalista e hipnoterapeuta Griseli Silva que tem mais de 1 tonelada de emagrecimento comprovada com fotos e vídeos de pacientes nas redes sociais.” Todo pensamento leva a um comportamento, que com a repetição, se torna habito” – diz Griseli.

Não é milagre

A técnica trata as causas do ganho de peso, como a tendência a compensar as emoções e frustrações na comida. Mas é preciso haver desejo real de mudar aliado a uma boa alimentação e exercícios físicos para ter 100% dos resultados da hipnose. “A hipnose para o emagrecimento funciona em pacientes que estejam motivados a emagrecer e que confiem no hipnoterapeuta”. Fora dessas condições, a hipnose não será bem sucedida – diz Griseli Silva.

A hipnose fortalece as tomadas de decisão e deixa o paciente mais conectado com os propósitos. É possível ter mais foco nos objetivos e melhorar a autoestima.

Para alcançar resultados positivos, é fundamental que o paciente continue aplicando o que foi trabalhado na hipnose. “Se eu uso uma técnica para o paciente ter a sensação de saciedade, por exemplo, ele tem que respeitar o corpo ao perceber que este satisfeito, em todas as refeições. Se a cada vez que for se alimentar ele forçar e comer um pouco mais, todo o trabalho da hipnose esta perdido”, diz a terapeuta.

Se a cada vez que for se alimentar ele forçar e comer um pouco mais, todo o trabalho da hipnose esta perdido”, diz a terapeuta.

Como é a sessão

Não se usa pendulo para hipnotizar alguém. O estado de hipnose é induzido por meio da voz do profissional. As palavras são ditas de forma suave, e

quanto mais detalhadas a descrição da cena, melhor para prender a atenção do paciente e reduzir o grau de inibição.

Uma técnica muito usa por Griseli Silva, é a colocação de balão intra gástrico hipnótico. A profissional avisa que o balão irá ocupar grande parte do estomago, e que o fará ingerir menos comida que o habitual. Embora a cirurgia não seja real, uma nova percepção é criada a partir dali.

Uma pessoa hipnotizada não dorme, mas entra em estado profundo de relaxamento. “Nós nos auto-hipnotizamos no dia a dia sem nem perceber. Por exemplo, quando chegamos a um destino dirigindo e não sabemos como percorremos o caminho até La. Por isso, aquele medo de nunca mais “voltar” de uma sessão de hipnose não faz sentido. O paciente não vai a lugar algum, ele esta ali mentalmente e fisicamente, o tempo todo”.

Onde encontrar

Griseli Silva

Atende todo o Brasil

Contato: 038 9.9897-2186

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search