In Dicas de Moda

Olá, amores!

O amarelo é uma das grandes apostas para o próximo verão,  e sempre foi, em todas as estações!

É fácil usar amarelo no look? Se a sua resposta é não, uma dica: a cor é democrática.

 

Kate Middleton, Jennifer Lawrence e Jessica Alba, por exemplo, são adeptas de vestido amarelo. Apesar de chamar atenção, o tom não exclui do visual  roupas de cores vibrantes, como o roxo, e também permite o uso de maxiacessórios.

Porém, cada tipo de pele exige um tom de amarelo. “Mulheres brancas e negras podem usar qualquer tom. No entanto, quem tem a pele amarela (como as asiáticas) pode usar amarelo neon ou cítrico em detalhes do look, por exemplo”, diz Luciana Parisi, consultora do Senac Moda e Informação.

 

Este  look com amarelo  fica ótimo em mulheres loiras. É  importante quebrar este “mito” de que loiras não podem usar amarelo.

Na verdade, tudo depende do tom que você escolhe e hoje as marcas oferecem quase todas as tonalidades: do pastel ao neon.

Para loiras de tom dourado, a sugestão  é amarelos mais vibrantes, assim o visual não fica apagado. Combine uma blusa de renda com jeans escuro (sem lavagem) e finalize com um scarpin roxo + bolsa à tiracolo.

Este  look com amarelo  fica ótimo em mulheres loiras. É  importante quebrar este “mito” de que loiras não podem usar amarelo.

Com cor:  como usar

Você acha estranho combinar o scarpin roxo neste look? Saiba que o amarelo e roxo são cores complementares e ficam muito bem juntos!

 

Veja com quais cores você pode combinar no seu look: cinza, preto, marrom, verde oliva ou militar, petróleo, azul, roxo, rosa, lilás e offwhite.

O amarelo  fica muito bom também  em peças de alfaiataria, por exemplo, como o blazer que estou usando na foto abaixo, pois o amarelo traz um ar vibrante e moderno ao look.

Mas como é uma cor “solar”, e chama bastante atenção,  escolha equilibrar com uma blusa branca e uma calça estampada em tons mais frios.

O amarelo é versátil: pode ser usado com roxo, branco e nude.

Mas, para acertar ao compor um look com a cor, é preciso avaliar o próprio tom de pele.

Aposte nos tons solares e brilhe!

O  amarelo também pode estar presente em apenas uma peça, nos detalhes ou no look todo. Recentemente, a top Miranda Kerr postou em seu Instagram uma foto em que aparece com um vestido amarelo – lindo! – em um visual monocromático.

Para acertar, nesse caso, é preciso atentar-se ao tecido da roupa. O cetim, por exemplo, tem muito brilho e ilumina a cor, que já chama atenção por si só. Os tecidos fluidos, como a malha, até com alguma transparência, são mais indicados.  E claro, para equilibrar o visual monocromático, use acessórios. Branco e areia (nude) combinam bem com amarelo.

E por falar em acessórios, o critério determinante para escolher a cor ou tamanho do brinco, pulseira, anel ou colar é o estilo próprio da mulher. Dá para usar peças grandes e de várias cores.

Mas a mulher tem de saber que vai chamar atenção. Se é o estilo dela, tudo bem. Está liberado.

O roxo é a cor complementar do amarelo. Portanto, é uma ótima pedida. Para misturar cores, a dica é escolher um tom predominante e usar suas variações.

O  mix de cores também está permitido na maquiagem. Mas o verde e o azul precisam ser evitados, viu? O olho é o que mais chama atenção no make. Por isso, com a roupa amarela, é melhor que esteja neutro. O batom pode ser vibrante: pink, rosa ou vermelho.

E aí, gostaram? deixem o seu comentário!

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search