In Dia a Dia
Bom dia, amores!
Eu acredito, de verdade, que um dia melhor começa pela maneira com a qual você desperta de manhã – sabe aquela velha máxima do pé direito?  Nada disso.  São os dois pés mesmo! He he he. Então! Pequenas atitudes podem ser a chave para que esteja mais disposta  para o que vai acontecer nas próximas  horas. Acompanhem comigo!
UM DIA MELHOR COMEÇA COM…
* UM DESPERTADOR EFICIENTE, MAS QUE NÃO IRRITE –  Acordar é necessário, mas acordar querendo jogar o celular na parede não. Kkkkkkk.  É interessante buscar um som potente para o despertar, desde que ele não seja irritante.  Uma boa opção é colocar músicas animadas que você goste e ir variando, para não pegar birra ou não enjoar.
* ALONGUE SEU CORPO – Comece quando ainda estiver na cama. Alongar suas pernas e braços para levantar e fazer mais alguns movimentos que beneficiarão seu corpo e postura ao
longo do dia.
* UM BOM BANHO – Ok, vamos dizer que esse tópico é opcional, porque sei que tem gente que prefere ir para o chuveiro à noite. Eu tomo banho à noite e pela manhã também.  Até porque caminho, neh? E não dá para ser com água quentinha, senão o sono volta. Deixo  ela mais para morna/fria e já trato de me animar cantando desafinadamente alguma coisa, hahahaha!
* UM CAFÉ DA MANHÃ EQUILIBRADO – Pular o café da manhã é um crime para boa parte dos nutricionistas –  nunca fui do tipo que faz isso. Para mim, é a melhor refeição do dia. Quem faz isso, fica  sem energia na primeira parte do dia e  come  feito uma louca  no almoço. O ideal é ter um momento tranquilo para se alimentar depois que você acordou. Sente-se  à mesa, coma com calma e sem distrações, mesmo que isso signifique acordar um pouquinho mais cedo (vale a pena, eu juro).
* DEIXE SEU CAFÉ DA MANHÃ ORGANIZADO NA NOITE ANTERIOR – Tire um pouco do seu estresse matinal preparando, o que for possível, na noite anterior. Assim você não terá que
esquentar a cabeça pensando no que vai comer logo que acordar. Sem contar que, com planejamento,  você se alimentará de forma mais saudável e ganhará mais tempo de descanso.
* PENSE EM ALGO QUE QUER MUITO FAZER NAQUELE DIA –  E não precisa ser transformador. Pode ser o almoço que planejou com uma amiga que não via há muito tempo ou algo para se divertir depois que o horário de trabalho. Criar uma contagem regressiva para viver algo positivo vai fazer o seu dia muito melhor.
* DIGA A SI MESMA QUE SEU DIA SERÁ ÓTIMO –  Pensamento positivo é um ótimo primeiro passo!
COISAS PARA EVITAR LOGO PELA MANHÃ
FICAR NA CAMA COM O CELULAR – Quem nunca pegou o celular para desligar o despertador e logo depois já começou a fazer uma ronda em todas as redes sociais para ver o que estava acontecendo? Use esse tempo para descansar mais um pouco ou para já dar produtividade ao seu dia. Lembre-se de que seu horário no trabalho começa no momento em que você registra seu ponto, não antes. Por isso, nada de ficar respondendo e-mails do escritório às 6 e meia da matina! Pode até parecer para o seu chefe que você é muito comprometida,  mas, na verdade, está sacrificando um tempo que deveria ser somente seu. O mesmo acontece com atualizações de redes sociais e etc. Deixe para depois!
MAS … OU SÓ RESPONDA AS MENSAGENS URGENTES QUE ESQUECEU – Com certeza você tem várias mensagens que deixou de responder no instante em que a viu, pensando: “quando eu estiver de boa, respondo”. E esse “ficar de boa” nunca aconteceu, né? Use esse tempo para  não deixar o contato morrer, afinal, uma vida social e PROFISSIONAL   saudável é essencial para um bom dia.
LIGAR A TV – Você é  o tipo de pessoa que não consegue ficar só ouvindo as notícias enquanto preparo seu dia? Precisa ver e acompanhar?  Se você  leva isso numa boa, tudo bem, mas, caso contrário,  melhor evitar.  Quase certeza que vai se  atrasar porque se   prende em algum programa na TV, deixando de fazer as outras coisas importantes e, consequentemente, tendo que correr
logo cedo.
Essas são apenas algumas dicas para um dia melhor – o negócio é você ir testando e vendo o que funciona para você. Não tem mágica para dissipar os desafios e estresses, mas tem jeito de você se blindar para que as coisas chatas não te coloquem para baixo!
E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!
Bjocasss!
   
 

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