In Beleza

Olá, amores!

Sabiam que a maquiagem para o dia a dia é bem diferente daquela usada em festas ou eventos?  Segundo nosso consultor, e colaborador, Matheus Cunha, do Studio Matheus cunha, “Ela deve ser leve e natural, realçando os pontos fortes da beleza de cada mulher”.

E mais: “Antes de começar a maquiagem, é necessário preparar a pele para que a maquiagem fique mais bonita e duradoura, além, é claro, de preservar a pele”.

Veja as diversas dicas que esse profissional top deixou  para nós:

Preparação


1. Comece fazendo a limpeza da pele, que é fundamental para remover as impurezas e tirar o excesso de oleosidade. Essa limpeza pode ser feita com um sabonete apropriado, com uma loção ou gel de limpeza.
2. De uma a duas vezes por semana, é recomendado o uso de um esfoliante para remover os resíduos mais profundos e deixar a pele mais fina para receber a maquiagem.
3. Após a limpeza, é necessário fazer a tonificação da pele. Nesta etapa vamos fechar os poros que foram dilatados pela limpeza.
4. Depois, é preciso hidratar a pele. Nesta fase também é importante o uso do filtro solar.

Como aplicar a maquiagem

A maquiagem básica é rápida e simples, mas deve seguir alguns passos:


1. Base: comece pela base, que deve ser aplicada com a ajuda de um pincel ou esponja umedecida. Usar uma base mais clara na testa, laterais do nariz, boca e queixo é um truque que ajuda a “iluminar” o rosto.
2. Corretivo: são ótimos para disfarçar espinhas, olheiras e pequenas imperfeições. Escolha um tom mais claro que sua base para dar o efeito desejado.
3. Pó compacto: na maquiagem para o dia a dia, o uso do pó pode ser facilmente dispensado. Mas se decidir usar, aplique-o com cuidado. Use um pincel grosso ou uma esponja.
4. Sombra: seu uso não é proibido na maquiagem básica, mas deve ser usada com muita moderação. Para o dia a dia procure usar sombras em tons próximos aos da sua pele.
5. Lápis: item indispensável seja qual for a situação. Faça a aplicação com cuidado e em pouca quantidade para não borrar nem marcar demais.
6. Rímel: deve ser aplicado somente nos cílios superiores para não carregar demais nem borrar.
7. Blush: muito cuidado ao usá-lo; mas caso exagere no uso, é só corrigir com um pouco de pó compacto.
8. Batom: para finalizar sua maquiagem, use um batom ou brilho em tom próximo ao da sua boca.

Assim você fica linda, elegante e pronta para encarar o dia a dia!

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search