In Beleza

Olá, amores!

Alguns truques de beleza facilitam, e muito, a vida da gente, não é mesmo?  Veja quais são os melhores conselhos anti-envelhecimento que eu aprendi, ao longo dos anos,  e procuro colocar em prática, quase  todos os dias!

Sabem por que? Porque melhor do que correr atrás do prejuízo, é prevenir o surgimento precoce de manchas na pele, cabelos fracos e quebradiços, olheiras profundas ou rugas de expressão.

1. Minoxidil para queda de cabelo

A queda de cabelo relacionada à idade geralmente começa na região próxima à testa, onde, com o tempo, começamos a perceber “entradas” e pequenas falhas. Para manter seu cabelo sempre forte e volumoso, invista em produtos com Minoxidil. Aprovada dermatologicamente para estimular o crescimento dos pelos (inclusive cílios e sobrancelhas) a substância é capaz de fazer crescer os fios perdidos em até dois meses de uso.

2. Além do peso, pense na sua pele quando for comer balas e salgadinhos


Além do sobrepeso, os carboidratos refinados e os açúcares podem levar ao surgimento precoce de rugas ao criarem um pico rápido de açúcar no sangue. Quando essas moléculas de açúcar se ligam ao colágeno do nosso corpo (responsável por dar elasticidade à pele), elas levam embora a rigidez e o viço da face, não apenas deixando a pele flácida, mas também sem vida, além de aumentarem as chances do surgimento de acne por conta do excesso de gordura.

Bateu uma crise de consciência? Minha dica anti-envelhecimento é comer mais gorduras saudáveis, como ácidos graxos, Ômega-3, frutas, vegetais e legumes coloridos. Essas gorduras ajudam a diminuir a inflamação, acalmando os problemas de pele que induzem a vermelhidão, como manchas e acne.

3. Use óculos de sol todo os dias

Na hora de escolher o modelo dos seus óculos, aposte nas lentes opacas e com proteção UVA e UVB. Elas evitarão que você aperte seus olhos para ler ou enxergar melhor em dias muito claros, prevenindo o surgimento de rugas e, de quebra, protegendo a pele delicada em volta dos olhos (que é naturalmente mais fininha) contra a descoloração provocada pelo sol.

4. Use cosméticos com retinóides

Junto do protetor solar, o uso de retinóides entra na lista de tratamentos anti-envelhecimento preferidos dos dermatologistas. E não é à toa, já que eles aumentam a produção de colágeno no organismo, diminuem os poros e aumentam o volume de células responsáveis  por dar aquele brilho e viço à pele. Entretanto, é preciso ficar de olho:

  Se você tem pele seca ou sensível, é melhor apostar em fórmulas com concentrações baixas de retinóide, já que ele pode deixar a pele seca e irritada.
 Aplique o produto sempre antes de ir se deitar, nunca de manhã. Esses produtos contêm ácido e podem queimar sua pele se entrarem em contato com o sol.
 Menos é mais! Você só precisa de uma quantidade do tamanho de uma ervilha para aplicar no rosto todo.
 Não passe o cosmético ao redor dos olhos. Nossa pele é mais sensível nessa região e pode levar a irritação e vermelhidão.

5. Aplique protetor solar em dois pontos normalmente esquecidos


Você merece parabéns por se lembrar de passar protetor solar todos os dias (mesmo com chuva ou tempo fechado!), m,mas vale incluir na sua lista de dicas anti-envelhecimento estender a prática para o colo (até a linha do sutiã) e as mãos (palmas, costas, entre os dedos…) Nossa pele nessas duas regiões tende a ser mais fininha e delicada, revelando (ou até aumentando) nossa idade se não for tratada com um cuidado especial.

Desde que aprendi essas dicas anti-envelhecimento, coloco-as em prática quase todos os dias. Boas, né? Podem copiar, já!

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search