In Cabelo

Olá, amores!

Uma transformação capilar tem seus segredos para alcançar bons resultados, concordam?

O loiro é uma das tonalidades preferidas das mulheres brasileiras, mas mantê-lo por muito tempo pode ser bem difícil, né? “Os fios”, segundo o nosso consultor e parceiro, Matheus Cunha, da Soul Clínica, “ficam mais quebradiços e opacos se não receberem uma carga power de hidratação”.

Era o caso dos meus cabelos: além de estar muitoooo claro, muito loiro, os fios já estavam muito quebradiços e opacos.

Pensando nisso, a orientação desse profissional top foi: por que não pensar em alternativas para  repaginar o visual e, de cara, também deixar os fios mais saudáveis e luminosos?

Vamos dar vez aos escuros, Dudi Bastos! Na verdade (muita gente não sabe), os meus cabelos têm o tom bem escuro, quase preto.

Se você está pensando em mudanças, de acordo com o hairstylist Matheus Cunha,  a melhor época para escurecer as madeixas é agora, no  outono-inverno.  “Todo mundo quer clarear os fios no verão. Agora é a hora de escurecê-los e deixá-los mais brilhantes”, compartilhou.

Mas, ao contrário do que parece, o processo pode não ser tão simples quanto você imagina! Por isso, o profissional compartilhou  3 dicas primordiais para quem quer mudar o visual e 2 produtos para manter a nova cor.

Tonalidade certa

É importantíssimo escolher a tonalidade que você quer chegar, porque depois de escurecer pode rolar aquele ~arrependimento~ e é mais difícil voltar ao loiro. “Tenha certeza da cor que você quer. Busque referências, olhe personalidades que te inspirem. Existem várias tonalidades— desde o marrom claro/avelã até o castanho escuro ou preto. Escolha de acordo com seu tom de pele e estilo”, explica.

Tonalizante X Tinta 

O hairstylist diz  que prefere o tonalizante em vez da coloração permanente e explica: “O cabelo loiro já foi despigmentado e já sofreu a retirada da melanina natural. Não há necessidade de entrar com uma coloração permanente”. Segundo ele, o tonalizante é um produto mais cosmético e menos agressivo. “Ele não tem amônia e não agride tanto os fios. Os cabelos loiros já estão mais porosos então o tonalizante é bem absorvido”, finaliza.

Para Matheus Cunha, é legal também mudar o tom do cabelo em doses homeopáticas. “Escolha uma cor escura intermediária e depois escureça mais se curtir o novo visual, para ir ganhando confiança aos poucos!”

Pós química

Dcepois de escurecer, aposte nos shampoos ácidos para manter a cor do tonalizante por mais tempo. “Como no inverno tomamos banhos mais quentes e usamos mais o secador, o cabelo sofre um desbotamento maior. Normalmente shampoos para cabelos coloridos são ácidos”. Hidrate muito o cabelo com uma máscara própria para o seu fio.

Produtos para manter os fios escuros brilhantes e bonitos:

Máscara Caviar & Pérolas Negras (Sachê Professional) –  protege a vida cosmética do cabelo colorido e não deixa os fios pesados   — Pode ser usada duas vezes por semana.

Hair Maske Hidro Nutritive (Olorchee) – Para dar vida aos cabelos danificados e coloridos.

Venda: Soul Clínica – Studio Matheus Cunha : 3210-9113

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search