In Moda

Olá, amores!

Quem aí gosta de cropped, aquela blusinha curta, em cima do cós? Eu amo, e uso e abuso!

A pergunta que não quer se calar é:

Mulher acima de 40 anos pode usar top cropped? Aí eu te respondo:

O uso do top cropped está relacionado ao tipo físico e não à idade. A partir dos 40 anos, no entanto, é preciso ter cuidado para não mostrar  demais.

Saia e cropped Queerub

Acima de 40 anos,  Jennifer Lopez,  44, prova sempre  que o top cropped é uma exclusividade do guarda-roupa da mulher que está em forma e que a idade não é empecilho para quem quer usar a peça. A mulher acima dos 40 anos pode, sim, usar top cropped. Mas não pode mostrar demais na hora de montar o look: quanto mais fechada for a parte de cima, mais elegante, viu, meninas?

Saias, longas e curtas, de cintura alta, são as melhores opções para arrematar o visual ao usar top cropped. Para o look ficar adequado à idade, a dica é apostar no conjunto e usar uma saia longa ou até um cropped ‘larguinho’ na parte superior”, sugere.

Independentemente do modelo da saia ou do próprio cropped, o segredo é manter apenas dois dedos da barriga aparecendo.  A faixa de pele à mostra deve ficar na altura da cintura.

Essa  moda vem desde o verão de 2013 e eu achei que nem iria ter tanta repercussão, afinal, barriga de fora néam… .

Porém, os tops curtinhos vieram mais estilizados e com isso conquistaram uma faixa mais ampla de adeptas. Até quem já passou dos 40 pode usar, como falei.

Regra de ouro: JAMAIS MOSTRE UMBIGO. E para isso, claro, abuse da cintura alta. Aliás, esse é o diferencial da barriga de fora moderna, apenas uma pequena faixa de pele à mostra. Tem que ser chique, porque pelamor né… ainda não me acostumo com a idéia do umbigo de fora …

Entãaaao, se você quiser muito usar essa tendência, não se esqueça da cintura alta, umbigo escondido e barriguinha em dia. Não precisa ser ultra malhada, mas que tenha bom senso.

Se tiver problema com gordurinha e ainda assim quer insistir nos cropped tops, tente usá-los por cima de uma regata ou vestido mais justo! Dá super certo.

Quanto a idade para usar essa moda, como falamos, mocinhas mais crescidas também podem, mas arrisco dizer que em  roupas mais formais fica melhor, no dia a dia usem de acordo com a profissão.

Qual parte de baixo acho mais bacana para acompanhar? Cara, eu iria de pantalona com CERTEZA. Ou saia longa, ou midi.

Tem que glamourizar isso aí! E um belo salto.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocasss

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search