In Turismo

Quem aí já ouviu falar do Couchsurfing (“surfando sofá”, em tradução livre) levanta a mão!?

Você que ainda não conhece, chegou a hora de pirar com o melhor aplicativo para os viajantes que querem economizar. Basicamente, o app possui a função de conectar você com outros indivíduos que estão dispostos a receber viajantes desconhecidos em suas casas amistosamente, não envolvendo dinheiro, ou seja, são seres enviados do céu que te hospedam apenas por prazer. Moderno, né?

Mas, peraí!? Não podemos confundir a hospedagem do couchsurfing com a hospedagem de um hotel cinco estrelas, ok? Quer privacidade e muito conforto? Minha dica é não perder tempo no app, reserve  logo um hotel. O seu anfitrião poderá te oferecer uma cama de solteiro, de casal, ou até mesmo apenas um colchão, depende muito do perfil e disponibilidade de cada pessoa.

Além dessa belezura que é hospedar gratuitamente, o Couchsurfing tem a opção de criarmos Hangouts com nossas vontades, a fim de encontrarmos novos parceiros e parcerias para nos acompanhar nos passeios, ou seja, o intuito não é apenas acolher em casa, mas fazer amizades. Você pode muito bem estar em um hotel e procurar a galera do app para curtir.  Você nunca ficará sozinho! Seja sempre amigável com a pessoa que te recebeu em casa, se possível, leve uma lembrança para ela/ele. Mostre carinho e gratidão, afinal, não é todo dia que você encontra alguém que está disposto a te acolher gratuitamente.

Lembrando que é uma rede social para viajantes, e não um Tinder ( app de paquera). É claro que pode rolar um beijo aqui e outro lá, mas a idéia inicial não é essa, ok?

Afinal, como funciona o Couchsurfing?

Pois bem, utilizar o app é baba. Ele está disponível tanto para Android quanto IOS. Baixá-lo é totalmente gratuito (possui uma taxa voluntária de USD 25 para ajudar o site). Pagando ou não essa taxa não vai te impedir de usufruir dos benefícios. Eles exigem que você faça seu cadastro (é claro!), e coloque algumas informações sobre você, além das fotinhas. Depois de feito isso, já pode partir para o ataque. Se você pretende ficar na casa de alguém, procure tudo com antecedência, troque informações, estude a localização. Não saia por aí feito uma barata tonta, dando tiro no escuro. Calma lá, hein?  O aplicativo é muito intuitivo, ou seja, de fácil manuseio. Enjoy!

Acima, meu álbum de fotos. Confesso que preciso dar uma atualizada.

Nunca tive a oportunidade de dormir na casa de alguém do aplicativo, mas já arrumei colegas incríveis, os quais abrilhantaram ainda mais minhas viagens. Utilizei o aplicativo pela primeira vez na Cidade do México, onde passei uma bela de uma temporada e pude conhecer viajantes do mundo inteiro.

É seguro ficar encontrando os usuários do Couchsurfing?

É uma pergunta que não quer calar. Confesso que fico com um pé na frente e outro atrás quando marco de encontrar com alguém. Existem algumas pessoas estranhas no app, com um comportamento diferente da maioria. Não é preconceito! Estamos colocando nossas vidas em “risco”. Um passo em falso você pode ser seqüestrado, abusado ou assaltado. Querendo ou não vivemos num mundo cruel. Pelo amor de DEUS! Atentem-se antes de marcar qualquer compromisso com estranhos. As meninas precisam redobrar a atenção! Já ouvi casos que o anfitrião tentou aproveitar da moça na calada da noite. Minha dica de ouro é: antes do primeiro encontro, dê uma stalkeada no insta e face dessa pessoa. Veja se ela trabalha, analise fotos, o linguajar utilizado, entre outras coisas que podem denunciar uma má personalidade. No aplicativo é possível ver as referências do individuo, ou seja, o que outras pessoas que encontraram com ele/ela acharam do encontro.  Desconfie de pessoas que não têm fotos no perfil. Apesar de muitas das vezes isso não adiantar em nada, não custa nada utilizar esse método.

SEMPRE avise para os amigos e família onde está. Se possível, envie localização.

Não deixe o medo comandar você! Relaxe! Existem muitas pessoas boas espalhadas por aí. Seres iluminados e que agregam positivamente em nossas vidas.

Acima, alguns elogios que fizeram de mim. Grato!

Enfim, vale a pena baixar  o Couchsurfing?

Sem sombras de dúvidas! É um dos aplicativos que mais gosto. Vale a pena conhecer novas pessoas e sair da zona de conforto. Apesar de precisar estar sempre atento, relaxe. Sorria, a vida é belíssima. Nada de ficar beijando os/as  coleguinhas  do app, hein?

Os viajantes raiz não têm medo de quase nada! Ele se aventura, fica em hostel, come podrão, bebe litrão na promoção… Os nutelas não preciso nem comentar! Haha

Baixem o app e sejam felizes!

Um abraço bem forte e bão!

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search