In Dicas de Moda

Olá, amores!

Quem aí gosta de saia plissada? Eu amooo!

E amooo ver nas ruas, no shopping, ou em qualquer outro lugar,  as tendências, e, em especial, essa que  tá forte, a saia plissada, em especial a midi.

Aliás o comprimento midi chegou e fincou raízes. Eu uso demaisss!

A saia plissada é uma peça linda, super feminina, delicada, mas muitas pessoas colocam  alguns tabus, porque ela agrega o tal apavorante volume. Quem já ouviu, um monte, essas afirmativas abaixo?

  • Quem é baixinha não pode usar!
  • Quem é plus size não pode usar!
  • Quem tem quadril largo não pode usar!
  • E se reunir duas ou mais opções acima, pior ainda, corra dessa peça!
  • Não pode! Não pode! Não pode!

Aff! E eu pergunto, tá certo produção? Você se dobra a essas regras fashion e deixa de usar o que gosta e quer porque te disseram que não pode?

Na minha humilde opinião, enquanto “consumidora de moda” como você, tudo é uma questão de estilo e proporção.

Gosta da saia plissada, quer usar? Então, minha amiga, danem-se as regras, não se prenda a elas, vá à luta, experimenta!

Se cria volume na parte de baixo, equilibre com um top ou blusa mais sequinha. Você é baixa?, some ao look sapatos nudes que ajudam a alongar.

Lembre-se que estamos nessa vida para ser feliz. Então, descubra como quer usar a peça, teste, faça sobreposição, revire seu guarda roupa e teste. Tenha certeza que, com os complementos certos, ela pode te favorecer. Torno a repetir, mais uma vez, experimente.

E quando eu falo em complementos certos quero dizer, aqueles que você combinou com sua peça e se identificou, gostou e pensou “UAU AMEI!”

Sabe, isso já aconteceu comigo. Tinha uma peça que eu gostei e tudo que lia a respeito era desfavorável ao meu tipo físico, mas eu tinha me apaixonado  por ela. Então fui a uma fast fashion e experimentei, fiz uma composição, ali na hora, com algumas peças que achei que combinaria e qual não foi a surpresa? Ficou muito top!!

E a partir daí eu sempre digo, experimenta, mistura, ouse. Você vai mudar a sua visão sobre muita coisa, isso não serve só para moda não!

Claro que  tudo só serve se você gostar da peça e quiser usar. Senão é bola pra frente!

À vezes temos aquele preconceito de que a peça é difícil de combinar, não sabemos como vestir.

Mas, você agora vai ver como a saia plissada é versátil, fashionista e transita tanto na vibe esportiva quanto sofisticada e fica linda tanto com um salto quanto com um tênis.

Então vamos começar o desfile de looks!!

Saia Plissada

Começando a desmistificar a saia plissada, tem várias mulheres lindas plus size acima, entre elas a Ju Romano, para mostrar que para usar, basta querer.

Plus Size Pode! Pode! E Pode!

E gentee, tem saia em diversos comprimentos, cores e materiais (metalizado, couro, etc.)

Saia Plissada

Em se tratando de altura, taí Camila Coelho provando que as baixinhas também podem se jogar no plissado.

São dois looks bem diferentes. Um mais romântico com saia midi rosê e o outro mais descolado unindo duas super trends: o metalizado com o tênis.

Saia Plissada

Aqui tem uma saia que causou uma certa polêmica ao ser usada pela Fabi Santina, a metalizada prata. Ela fica linda com camisa, t-shirt ou camiseta e nos pés cabe do salto ao sleeper como o da Vic Ceridono. A Giovanna Bataglia é pura elegância!

Saia Plissada

O metalizado definitivamente é uma aposta quentíssima e moderna, com uma pegada futurista garante looks cheios de estilo e personalidade. Thássia Naves ainda apimenta a produção com a bolsa divertida e rasteira dourada. Divou!

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocasss

 

 

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search