In EU USO

Olá meninas, olá amores! Boa tarde!

Eu amo looks com meia-calça e vocês?

Com a chegada do frio, ainda se pode, sim, usar saias e shorts e uma meia-calça cai muito bem para completar o look com muito estilo.

Para montar looks incríveis, aposte em peças de alfaiataria (como shorts e saias),  camisas, casacos e casaquetos, jaquetas curtinhas e vestidos. Também, em cortes masculinos e mais pesados, para dar contraste com as rendas que são super femininas. Nos pés, sapatos fechados como as ankle boots, scarpins e modelo oxford são boas pedidas.
A produção pode ter uma cara mais grunge ou também romântica, basta você adaptá-la. Se gosta do estilo doce, cores neutras e sapatilhas são coisas que não podem faltar no look.

Os detalhes em renda são tendência nas roupas e acessórios, deixando o visual mais romântico e delicado. As meia-calças rendadas dão um toque único quando colocadas com vestidos, shorts e saias. Repletas de feminilidade, elas se tornam acessórios cheios de estilo e você pode encontrá-las e combiná-las com diferentes desenhos.

COMO USAR

Saias e vestidos  – de preferência curtos, para a meia aparecer bastante. Se você usar com uma medida abaixo do joelho pode não ficar legal.
Shorts – Prefira os curtos, acima do joelho, evitando bermudas mais compridas. Na parte de cima você pode apostar em casacos, jaquetas, blusas e o que mais você quiser. A meia-calça combina com todos os estilos.

MODELOS

Meia-calça lisa: aposte nas meias grossas, fios 80 e 120. Além de proteger do frio, deixam a perna mais torneada. As escuras (preta e marrom) ficam ótimas com jeans e roupas da mesma cor da meia. As coloridas devem ser usadas com mais cuidado. Se a cor for vibrante (vermelha, verde-bandeira, laranja, roxo), prefira a parte de cima preta
Meia-calça estampada: pode usar sem medo com minishorts jeans e camisa branca, por exemplo. Prefira usar sapatos lisos, sem brilho.
Meia-calça rendada e arrastão: estes tipos de meia-calça já chamam a atenção, então, maneire nos acessórios. Evite usar colares muito extravagantes, por exemplo. Para não errar, prefira parte de cima lisa e não muito colorida. Para quem tem a perna mais grossa, a dica é: prefira usar saia tipo secretária, mais comprida, para não ficar vulgar.
Meia-calça metálica: também chama a atenção, vale maneirar nos acessórios. São indicadas para serem usadas à noite. Prefira usar com roupas lisas e opacas, sem detalhes como pedras e correntes.
Para alongar a silhueta, a dica é: prefira usar a meia-calça com bota de cano curtinho e ankle boot. O corpo fica menos dividido, além de destacar mais a meia que você está usando.

DICA QUENTINHA!

Nos dias de muito frio, aposte em mesclar uma meia-calça mais grossa (e escura) embaixo do modelo rendado. Além de esquentar, fica hiiiiper estiloso.

COMO LAVAR E GUARDAR

A certeza é:  toda meia-calça requer cuidados especiais. As mais finas, como a fio 15, principalmente. O ideal é lavar sempre à mão e na hora de guardar, enrolar a meia-calça, isso facilita, inclusive, a organização. Use sabão neutro e evite deixar de molho.
 Cuidado com unhas lascadas ao manusear a meia-calça. Caso desfie, você pode passar um pouco de esmalte incolor no furo, isso faz que o fio pare de ‘repuxar’. Ao guardar, colocar em um saquinho de pano, por exemplo.
E aí, gostaram? Deixem o seu comentário.

Bjocasss

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search