In Moda

Olá, amores!

Muito calor por aí? Por aqui também! Demais! He he he

Por isso trouxe pra vocês,  como usar  uma peça que nos ajuda a dar um up no look sem esquentar demais: os coletes. Eles são ideais para aqueles dias em que estamos sem tempo ou sem criatividade para montar um look legal, então pegamos um colete e…. o look se transforma de básico para estiloso e moderno.

Mas e os coletes de franja?

O colete de franja faz parte do estilo hippie e também das fantasias de cowboy/cowgirl/festa junina… Mas, dessa vez, ele saiu das passarelas como um acessório para compor looks bem fashions.

Ele funciona como uma  terceira peça,  um acréscimo no look capaz de valorizar qualquer produção.  Verdadeiramente, uma das apostas de terceira peça é o colete de franja.

As franjas dão movimento ao visual, tornando a roupa mais dinâmica. E as diferentes possibilidades de tecido para esse tipo de colete permite sempre encontrar um modelo coringa para combinar com o seu look.

E se você não sabe como usar e o que combina com colete de franja, é só manter o foco no post e descobrir dicas incríveis para montar um look com terceira peça e franjas.

  

O suede, tecido,  também aparece nos coletes com franjas que já fez muito sucesso nos anos 70! E como tudo no mundo da moda reaparece, o colete com franja é uma das peças tendência deste outono/inverno.

Seja com calça jeans, vestido, short, saia… Ele combina com tudo.

Modelos de Colete de Franja 

De camurça

Entre as variedades e estilos de coletes, o modelo de camurça ou suede estão em alta no mundo da moda.

Além de ser lindo, o colete de franja de camurça tem a vantagem da ampla gama de cores – marrom, preto, caramelo, e até opções coloridas, como vermelho, rosa, entre outros – o que cria uma cartela maior de tons na hora de montar o look.

Esse tipo de tecido tem um visual mais invernal, mas também permite looks para dias mais quentes, e neste caso a dica é fazer composições mais leves, com vestidos, saias ou shorts de tecido leve e contraponham o tecido aveludado do colete.

calça couro colorida

A calça de couro vinho valoriza o look

De couro 

Os modelos de colete em couro também são opções na hora de investir na terceira peça do look.

Geralmente, esse modelo em couro tem uma pegada estilo rock’n roll e quebra o visual country que o modelo anterior (camurça) poderia passar.

Para quem quer um visual para festival de rock ou investir numa peça de couro para valorizar o look, vale a pena considerar o colete de franja em couro.

A combinação com colete de couro é bem diversificada, e vale manter o visual rock’n roll ou contrapor o estilo com tecidos e texturas diferentes do couro.

De crochê e tricô 

O trabalho artesanal e looks de crochê estão ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda, e não tem sido diferente com os modelos de coletes decrochê ou tricô.

O modelo de colete de franja feito em crochê ou tricô adiciona um toque mais delicado à produção e é uma ótima aposta para os looks de verão, já que a peça costuma ser mais fresquinha.

Entre as ideias de compor o look com colete de franja feito de crochê, o ideal é fazer um mix de tecidos, de modo a valorizar a terceira peça e manter o crochê apenas na sobreposição.

Jeans 

E, claro,  não poderiam faltar os modelos de coletes jeans. Afinal, esse tecido já conquistou o mundo da moda, e está presente até mesmo entre os modelos de colete de franja.

No caso do colete jeans, a franja pode ser feita a partir do próprio desfiado do tecido ou com a incorporação de franjas de outros tecidos, como couro, camurça, entre outros.

Para combinar o colete jeans no look, a peça é super coringa, e pode ser usada no look total jeans ou como único elemento jeans da produção, dando destaque para a peça e para o look.

Está na moda? Como Usar Colete de Franja? Looks

Se você ainda tem dúvidas se colete de franja está na moda, não tenha medo. A moda é super diversificada e essa pegada do estilo boho onde as franjas aparecem continua em alta.

Então, se você está com um modelo de colete com franjas parado no armário, é hora de resgatar a peça e aproveitar as dicas de looks para criar combinações incríveis.

Com vestido / saia 

look saia com T-shirt

Se a idéia é montar um look para os dias mais quentes,  com saia, uma inspiração é esta produção.

No look, a saia preta foi usada com T-shirt e para a produção não ficar sem graça, a aposta foi pela sobreposição com um colete de crochê preto, mantendo as cores do look, mas adicionando um detalhe a mais para o visual.

O comprimento do colete fica exatamente na mesma altura da saia, e isso deixa o look completamente harmônico.

Para os dias mais quentes, vestidos (longos ou curtos) ou shorts é a opção perfeita. Já para os dias mais frios, a calça jeans é a escolha mais fácil.  Na maioria dos looks a escolha do calçado foi bota de cano curto, e não é pra menos já que o colete com franjas combina MUITO com esse modelo de bota. Para eventos, a sapatilha ou salto alto também combinam, basta manter a cor dentro da cartela de cores usadas em todo o look!PicMonkey Collage Eu acho lindo esse colete e já adquiri um. E vocês gostam desse modelo? Comentem aí embaixo

Bjocasss

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search