In DICAS VIAGEM

Olá, amores!

Tem feriadinho amanhã, né? Embora não seja um feriado prolongado, vou aproveitar e abordar esse assunto que deixa muitas girls de cabelo em pé: fazer mala! Ui ui ui!

Quem aí fica na dúvida na hora de fazer sua mala para viagens curtas? Separei um guia prático pra ninguém exagerar na quantidade de peças e arrasar nas combinações. Certo?

Muita gente aproveita final de semana ou alguns dias livres  para viajar! Eu faço parte desse time e sempre  que podemos aproveitamos para dar  uma “esticadinha” em São Paulo.

Se assim como eu, você não vê a hora de passar pelo aeroporto, e ficar alguns dias só relaxando, lendo um bom livro, tomando sol e um banho de mar, separei uma sugestão de mala para quem precisa fazer escolhas bem pensadas e levar somente o essencial,  especialmente se a viagem durar de um final de semana a cinco dias. Veja abaixo minhas sugestões!

MONTANDO SUA MALA

Tenha em mente que, se a viagem é curta e você pretende passar horas na praia ou piscina, não precisa levar muitas roupas.  Sua mala deve ser pequena, objetiva e sempre com peças em cores sóbrias.  Assim, você pode trocar apenas os acessórios (que quase não ocupam espaço) e montar looks lindos e variados.

 

Separei pra vocês uma lista do que nunca pode faltar na minha mala para viagens curtas, considerando uma viagem de, no máximo, cinco dias:

 3 biquínis + 3 saídas de praia
 1 chapéu + 1 par de chinelos (preto, branco, nude combinam com tudo)
 3 shorts + 2 saias
 1 calça (vai que esfrie!) + 4 blusinhas
 1 vestido longo + 1 casaco ou jaqueta leve (jeans é sempre uma boa opção)
 1 sandália baixa (rasteirinha, sapatilha, alpargata)
 1 sandália de salto médio (anabelas também são bem-vindas)
 Acessórios variados (anéis, brincos, colares e pulseiras)
 Lingeries + pijama
 1 bolsa preta básica transversal + 1 bolsa grande de praia/piscina
 1 nécessaire com o básico (shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, escovas de dente e cabelo, pasta de dente, hidratante, demaquilante e algumas maquiagens – bbcream, pó compacto, uma sombra escura, uma sombra clara, lápis preto, máscara para cílios, blush e batom rosado.

Dicas na hora de montar sua mala para viagens curtas sem erro


Quer aprender como otimizar o peso e o tamanho da sua mala? Confira já essas seis dicas práticas!

1. Escolha sempre por blusas de cores neutras e lisas. Assim fica mais fácil montar novos looks trocando apenas a parte de baixo, acessórios e sapatos. Não abre mão da estampa? Precisa então shorts estampados e blusas lisas, ainda você consegue criar diferentes variações.

2. Mesmo durante viagens curtas, você não abre mão dos exercícios, como  pilates,  ou corrida? Acrescente um tênis e um top na sua mala e troque a calça jeans por uma legging.

3. Quem gosta de ir pra balada ou barzinho, deve usar o vestido longo e a sandália mais alta para esse tipo de ocasião. O resto, use no dia-a-dia.

4. Se no seu roteiro, você pretender visitar algum ponto turístico, passear pelo centro da cidade ou fazer longas caminhadas, use o tênis reservado para os exercícios físicos, ou uma sandália baixa bem confortável.

5. Uma bolsa é mais do que suficiente para uma viagem de até cinco dias. Na hora de montar sua mala para viagens curtas, escolha um modelo médio, preto, clássico (sem muitas fivelas e detalhes) e, de preferência, com alça transversal. Assim você pode passear à vontade batendo perna, sem se preocupar em segurar a bolsa por muitas horas.

6. Coloque todas as roupas em cima da cama e veja quais delas combinam entre si. Crie looks diferentes e veja se tem algo nessa lista que pode ser excluído. Assim, você viaja com várias produções para usar de acordo com o seu humor, não carrega peso à toa e, finalmente, cumpre a difícil missão de levar só o necessário!

Dicas anotadas? Gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocas!

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search