In Cabelo

Olá, amores!

Quem aí de vocês gosta de cortar as madeixas e entrar no clima do antes e depois?

Bom, não é?

Então, ontem fui conferir os cortes mais atuais desse ano, no Evaldo Faria, aproveitei o tempo e ele deu uma repicada nos fios. Amei!!

Chegando, com este vestido “divo” da Clê Boutique

Cabelo ainda no antes, sem nenhum repique

Podem conferir nas fotos (de Emília Nunes) o passo a passo, do jeito que cheguei e como saí, como dizem os editoriais, o antes e o depois!

Passando pela análise de Evaldo Faria e decidindo pelo corte

Os cortes estão realmente bem diversificados e acredito que agradam a todas. As que gostam dos longos, médios ou curtos.

E começou!!

Conversando com Evaldo, sobre os cortes em alta, para falar para vocês,  concluí que, se depender do top hair stylist Evaldo Faria,  as variações dos cortes bob seguem, invictas, na liderança entre as preferidas.

Segundo Evaldo, “O comprimento da vez é na altura do queixo”. “Com base geométrica e pontas desfiadas, a textura do bob hair pede ondas despretensiosas ou cachos soltos. O importante é que o corte tenha movimento”, explica.

“Bastante democrático, funciona em todos os tipos de cabelo: lisos, crespos, ondulados…”, orienta o profissional.

“Para manter o hair nos eixos,  arremate o visual com spray de sal e pó para conferir volume, movimento e textura do tipo “acordei assim”. Lembre-se também de aparar as pontas a cada dois meses”.

Long bob 

“Já o long bob, cujo comprimento varia da altura do queixo aos ombros, já tem seu trono garantido”. “Ele tornou-se atemporal”, sinaliza. Como todo o seu charme está concentrado na naturalidade dos fios, a dica de Evaldo Faria, para conseguir esse efeito, é a finalização com babyliss. “Para manter  tudo no lugar, use cera capilar, que ajuda a fixar o penteado”.

Veja mais dicas de Evaldo Faria

Longos: eles continuam na linha dos seios, mas, dessa vez, vêm com fios mais alongados e sem camadas marcadas. “Para completar o visual do longo desfiado, adote a franja na altura do queixo e textura levemente ondulada”, recomenda Evaldo. Esse corte combina com todos os formatos de rosto e tipos de cabelo.

Médios: “A  aposta é o corte de base reta perfilado nas pontas + franja diagonal. O comprimento deve ser quatro dedos acima do busto e quatro dedos abaixo da clavícula”, orienta Evaldo.

Muito feliz com o resultado

Outra opção para investir é o chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que surge com as pontas e a franja mega desfiadas e tem perfume vintage. “O acabamento deve demonstrar um pouco de agressividade, com pontas que não se comunicam”, diz .

É a pedida certa para mulheres com o rosto fino e delicado, e pode ser usado com o cabelo bem liso, para destacar o corte. Mas as donas de fios cacheados também se beneficiam do Chanel. “Para elas, indico uma versão cosmopolita, também assimétrica”, fala Evaldo.

Curtos: um “joãozinho” com franjas irregulares, em camadas e que caem sobre a testa.  “Os curtinhos são ótimos para alongar a silhueta de mulheres baixas, e, de quebra, garantir um toque de poder e autenticidade a elas”, revela o top profissional.

Com Evaldo Faria e sua equipe top. Resultado final, que amei!

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Fotos Emília Nunes

Bjocasssss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search