In Dicas de Moda

Olá, amores!

O Réveillon passou mas deixou como lembrança alguma peça branca que compramos para dar  um “up” na noite. A sorte é que o branco é a cara do verão e dá para usar e reciclar! Fresquinho, clean, faz contraste com peles bronzeadas, suaviza os dias de calor e povoa esse pais tropical.

Como a cor branca reflete todo a luz que recebe, ela não absorve calor e nos permite desfilar lindas e leves pelo verão.

É sempre indicado que o tecido seja natural, com mais algodão para transpirarmos, principalmente de dia. Mas o mais importante é ter bom senso para não ficarmos com cara de noiva, médica, enfermeira, mãe de santo…Confira!

Como cor super neutra e iluminada, o branco nos dá uma infinidade de combinações. Acessórios grandes e coloridos, cara do verão, são ótimos para dar vida e estilo a camisetas, calças e vestidinhos brancos. Colares multicolores, pulseiras de madeira, brincos com várias argolas, todo exagero é permitido. Como se trata de uma cor leve, o melhor é combiná-la com cores vibrantes e claras, como rosa, verde e turquesa. As metalizadas também fazem bem o seu papel e dão um certo glamour ao branco. As bijoux devem seguir o mesmo estilo e combinar entre si e com os acessórios. Se a pulseira é dourada, o brinco e a bolsa também tem que ser. Da mesma forma que se o material for palha ou madeira, todo o resto tem seguir a mesma lógica.

Sapatos e bolsas são responsáveis pela cara nova do branco. Ele é ótimo para você abusar da sandália pink, da bolsa vermelha, do cinto roxo ou até estampado, como os florais. Mas não misture estampas ou mais de três cores no look, o branco pode ser uma tela, mas deve ser bem pintada. Cabe a nós escolher entre um Picasso e um Monet. A harmonia do conjunto também é muito importante. Se o branco surge em sedas e cetins, os acessórios devem ser mais elaborados e requintados. Pedrarias, detalhes, bordados, tudo deve estar de acordo. Uma sandalinha com tiras coloridas e uma bolsa estampada dão cara nova ao vestidinho branco. E mais nada!

Outra boa opção para dar uma quebrada no branco são as texturas. Apesar de serem consideradas um pouco estampa, no branco elas podem ser misturadas e dar um novo caimento sem comprometer o visual. Tecidos diferentes também criam ilusões interessantes na roupa e podem dar ou tirar volume no que precisar. O branco em si não engorda, mas como reflete muito mais luz, chama mais a atenção. Portanto, bumbuns imensos, seios fartos e gordurinhas aparentes devem fugir desse foco, principalmente se a roupa já tiver um volume extra nessa área, como calças saruel, bolsos, drapeados ou sobreposições.

Pode parecer tabu, mas branco em casamento só para noiva. Se a noiva for de branco! Como as celebridades elegeram essa cor para os novos vestidos de festa, vai ter muita gente pagando mico por aí. Festas podem ser várias, como bailes, coquetéis, aniversários…Vestidos curtos já ajudam, pois saem do estigma de noiva, mas cuidado nas composições. Outro detalhe é que se você é branquinha e estiver há meses sem nem ver o sol vai ficar parecendo um fantasminha. Melhor voltar ao vermelho!!!

Agora, a grande preocupação com o branco: a transparência. Tecidos finos devem obrigatoriamente ter forro,   a menos que você utilize uma camiseta ou top por baixo ou tenha outras intenções…Lingerie branca é interessante, mas a mais recomendada é a cor de pele ou chocolate, principalmente em calcinhas. NUNCA use calcinha preta, vermelha ou rosa com um calça clara. A atenção que você chama com certeza não é para a sua elegância! Mas existe uma corrente que aposta nos detalhes em alças de soutien colorida, em cores vibrantes ou preto e detalhes diferenciados. Pode? Pode. Se você tem estilo e muita ousadia.

E viva o verão!!!

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocassss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search