In Moda

Olá, amores!

Meninas, não sei quanto a vocês, mas acho incrível um look com botas acima do joelho. Mas entre uma produção bem montada e sensual, e o ridículo de parecer com a paquita da Xuxa há uma linha bem tênue. E é claro que, se não for feita a combinaçãocorreta, o look pode, facilmente, ficar vulgar.

Então fique atenta!

Sim, as chamadas botas over the knee boots ou cuissarde, estão com tudo no inverno e somem rapidinho das vitrines. Aliás, elas são atemporais, não saem de moda nunca, e, se você tinha dúvidas, pode investir, pode ainda comprar porque ela é um clássico da moda.

Só não era muito divulgada aqui no Brasil, devido às temperaturas. Porém, hoje em dia, isso mudou e, em determinadas lugares, até neva, concordam?

Mas, além do sucesso que estas botas fazem, as inúmeras dúvidas surgem com facilidade  na hora  de compor o look. O que pode acabar causando alguns erros ou exageros por quem não sabe como compor o visual de forma equilibrada.

Por si só elas já atraem os olhares, sendo muito comum as mulheres pecarem pelo exagero na produção, ficando um visual carregado e “over”. Mas acertar na combinação não é tão difícil assim. O ideal é que o look fique mais neutro para deixar o destaque por conta das botas. Por isso, selecionei algumas dúvidas bem comuns na hora de montar o visual e destaquei algumas produções. básicas de como combinar as roupas com botas acima do joelho.

Vamos lá?

O Trio Que Não Faz Feio: Jeans/Legging + Camiseta + Bota Over Knee

Independente se suas cuissarde são com salto ou não, bico ou salto fino, a dupla legging e camiseta é para usar sem erro. Aposte nas camisetas mais compridas, que podem ser usadas junto com uma jaqueta com corte mais reto ou um blazer. O visual fica despojado sem ficar com aspecto de “largado”.

Com Vestidos

Aqui você pode ver algumas sugestões de uma combinação que fica muito fofa com vestidos mais soltinhos, com cores mais sóbrias. Ele tira o ar sexy demais e, se combinado com meia calça, dá até para enfrentar os dias mais frios

Atenção Com As Saias

Se optar pelas saias, evite as que fiquem apertadas demais e extremamente curtas. Os modelos mais soltinhos e rodados ficam muito melhores e podem ser usados com blusas mais pesadas, tricôs e cachecol.

Jeans e Cuissard

 

A combinação de jeans e jaquetas formam looks mais informais, mas muito bonito e ideal para os dias mais frios.

As “Cheinhas”  Podem Usar Botas Acima Do Joelho?

Geralmente as gordinhas ficam com receio de usar botas por pensar que as pernas mais grossas não combinam com botas. Mas  isso é uma questãode saber equilibrar as peças. Para quem não abre mão do jeans, dê preferência às calças com tons escuros ou da mesma cor das botas. Isso vai dar a impressão de silhueta mais alongada. Complemente com uma blusa ou camisa com comprimento até a região do quadril. Se for de short jeans ou até mesmo saia, não precisa abrir mão das botas. Apenas opte por uma meia-calça de tom mais neutro, ou  da mesma cor da bota.

Resumo Das Dicas Para Fazer O Look Dar Certo Com As Suas Botas Over The Knee

  • Se você não é alta, aposte nos modelos com salto.
  • Para quem tem pernas mais grossas, vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo. Skinny/legging/saia, com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota.
  • Esta é uma bota que já remete a algo sensual, portanto pegue leve na roupa: nada de decotes ousados ou muita pele de fora.
  • Se suas pernas estão realmente em dia (e se forem mais finas), você pode combinar as cuissard com uma mini saia, mas sempre tomando o cuidado de usar um top/blusa/camiseta mais comportada.
  • Dê preferência aos modelos que não façam muito volume nas pernas.
  • O cano da bota precisa ficar certinho, mas sem “estrangular” suas panturrilhas ou coxas.
  • Cuidado com o visual “mulher gato”. Nada de usar bota + calça + casaco de couro.
  • Se você for comprar uma bota assim, vá com uma roupa com a qual você usaria  com ela (por exemplo, legging ou skinny jeans, saia e meia-calça grossa) e faça questão de experimentar os dois pés e se olhar inteira com a bota no espelho.
  • Tenha bom senso: nem toda “tendência” fica boa em todo mundo ou cabe no estilo de vida de todas nós.
  • Mesmo uma mulher com um corpo lindo, pode não ficar bem de over-the-knee boots, por isso experimente.
  • Por favor, não vá em compromissos, tipo entrevista de emprego,  com esta bota, muito menos ir trabalhar com elas.

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocasss

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search