In Moda

Olá, amores!

Olha só essas dicas para vocês usarem renda durante o dia, tranquilamente, sem medo de ser feliz.

A renda é um dos tecidos mais finos e delicados que existe. Optar por vestir uma peça de renda é acrescentar, ao mesmo tempo, romantismo e sensualidade ao look. Por isso, hoje a renda se popularizou entre as mulheres brasileiras e, cada vez mais, elas se vestem com esse tecido tão singular.

Antes, a renda era um material somente visto em lingeries e vestidos de noivas que são peças que claramente rementem a situações de romantismo e sensualidade.

Toda mulher que deseje passar essas características em seu look, podem investir na blusa de renda. No entanto,  quem quiser apostar na blusa de renda, tem um alerta: essas qualidades podem se transformar em problema no ambiente de trabalho, principalmente se for um local formal, viu girls?

Dicas para arrasar com as blusas de renda

A blusa de renda pode ser uma ótima aliada nos seus looks. Por ter uma característica bem marcante, você pode usá-las com peças que complemente o romantismo e a sensualidade da peça ou apostar em peças que fogem desse universo, criando então um visual bem autêntico e criativo.

Ao escolher a blusa de renda, é importante considerar o ambiente na qual ela será usada. Se for em um local mais informal, como jantar com amigos, bares, festas familiares, ela pode ser usada com mais liberdade, deixando a transparência em evidência.

Blusa de renda e calça

Blusa de renda combinada com calça pode ser uma ótima opção para lugares que pedem mais formalidade e menos sensualidade. A melhor forma de fazer essa combinação é levando em consideração o seu estilo pessoal e também o local onde será usada.

Caso sua opção seja usar blusa de renda e calça em um ambiente de trabalho mais formal, a dica é optar por blusas que tenham apenas um detalhe em renda e complementar com blazer e jeans de lavagem mais escura. Se o ambiente de trabalho é mais informal, a renda pode surgir em áreas maiores da blusa e combinada com jeans de lavagens mais claras ou até mesmo coloridos. Um colar emoldurando o decote da blusa faz com que o look fique ainda mais interessante.

Blusa de renda e saia

Blusa de renda e saia é a combinação mais romântica que existe. Com as duas peças, você pode criar looks para usar em ambientes variados, já que dependendo dos acessórios e das opções, você têm combinações mais formais ou mais informais. Por isso, caso deseje um visual mais chique, aposte em scarpins ou sandálias de salto. Já se quiser um visual mais casual, a sapatilha é sempre uma ótima opção.

Caso você queira reforçar o romantismo, aposte em saias rodadas e mais próximas do joelho, o comprimento midi é ideal. Evite comprimentos mini e saias muito justas para não deixar o look exagerado, já que a transparência da renda já impõe um certo ar de sensualidade ao look.

Blusa de renda e shorts

Quando quiser um visual bem casual, para passeios e churrascos, a combinação blusa de renda e shorts é ideal. Mas, tudo depende das peças que forem escolhidas. Um shorts de corte mais reto e de tecido encorpado, com uma blusa de renda discreta e um blazer por cima pode ser um visual adequado para noite, como idas à balada ou barzinho.

Sugiro o uso do sutiã mais delicado para dar uma quebrada em toda a sensualidade do look  “blusa de renda mais shorts”. Outro acessório que pode dar uma levantada em seu visual é a botinha de cano curto. Com ela, você pode criar um visual bem moderno e quebrar um pouco do romantismo que a renda impõe ao look.

Tudo o que você precisa saber sobre a blusa de renda

A blusa de renda é uma peça versátil que traz sensualidade e romantismo àquelas que apostam na peça. Além disso, é fácil de combinar e fica bem com tudo. Por isso, é importante conhecer algumas dicas para sua blusa de renda ser sempre um ótima opção na hora de se vestir.

  • Tipos de blusa de renda:  há diversos tipos de blusa de renda, desde modelos mais transparentes que revelam o corpo, até as mais discretas, com apenas alguns detalhes em renda e que são as mais indicadas para o ambiente de trabalho.
  • Quem pode usá-la: todas as mulheres podem usar a blusa de renda. Para que ela caia bem, é importante considerar o tipo físico, estilo pessoal e o ambiente onde a blusa será usada.
  • Onde usá-la: a blusa de renda pode ser usada em qualquer ambiente, menos para praticar exercícios físicos e desde que considerando as limitações do local a ser usada.
  • Blusa de renda para mulheres plus size: para não ter erro, a dica é que escolha a blusa de renda que mais valoriza a parte do corpo que você mais gosta. É importante lembrar que rendas com desenhos muito grandes ou muito pequenos ou ainda na horizontal podem dar a impressão do tronco ser maior do que ele realmente é. Por isso prefira rendas com desenho na vertical. Para as mulheres que quiserem disfarçar seios grandes, a dica é dar preferência a blusas com decote em V.
  • Quais acessórios usar: dê preferência aos acessórios que valorizam o seu estilo pessoal, seja você romântica, casual, esportista ou moderna, e faça a combinação com a blusa de renda ficar perfeita.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search