In Dicas de Moda

Olá, amores!

A listra é uma das estampas mais populares no guarda-roupa feminino e traz muita modernidade e elegância ao visual. Nas calças, então, torna a peça must do look!

Com a calça listrada é possível criar looks modernos, democráticos e super elegantes. Se você não pretende ousar demais, aposte na calça listrada em cores neutras, como a preta e branca. Já se a sua intenção é usar um look bastante moderno, use uma calça colorida. No entanto, tome cuidado com os complementos e, para não ter erro, invista em peças mais neutras.

A calça tem um quê de Beetlejuice, vocês não acham? Pois esse foi o apelido que ela ganhou na época Acho bem bonito combinar com uma peça de cor vibrante, mas, de verdade, acho que vale a pena investir no preto e branco, que é uma combinação clássica. Não sei, eu tenho uma  paixão pelas duas cores que é difícil de explicar, hahah!

As listras verticais da calça favorecem as mais baixinhas, porque dão a ilusão de pernas mais longas. Para ficar mais despojado, um truque é dobrar a barra da calça – fica super fofo e valoriza o sapato que você está usando. O que acham? Usariam novamente? Preparem-se, porque essa pode ser a próxima peça-desejo de vocês, hein?

A calça com listras verticais é uma ótima aliada para quem pretende alongar a silhueta.

Em relação às listras na vertical: quanto menor a espessura das listras,  mais elas vão dar a impressão de alongar a silhueta. Já as listras na horizontal acabam fazendo o efeito contrário e achatando a silhueta.

Para ambientes  mais formais

Mesmo que o ambiente  seja mais formal, você pode apostar na calça listrada. Combine  a calça com um blazer preto, um sapato de salto e pronto, já ficou pronta para  qualquer reunião!

Mix de estampas

Uma das grandes dúvidas  ao usar uma calça listrada, é se ela pode ser combinada com  peças de outras estampas. A atriz Ashley Madekwe mostra que sim, dá pra misturar estampas e ainda ficar elegante. O segredo é escolher a estampa certa. Prefira as que não misturam muitas cores, como a da foto.

Básico poderoso

Se você não quer arriscar muito, pode se jogar na combinação básica da calça listrada: um blusa preta ou uma blusa branca. Na foto, o truque foi escolher as cores da calça para compor o visual todo com camiseta preta e tênis branco.

Look equilibrado

Para quem acha que a calça listrada é uma peça que você acaba usando poucas vezes por ser bem marcante, aí vai a dica: você consegue criar looks bem diferentes só mudando a parte de cima da produção. Aposte em blusas lisas de cores sempre diferentes das usadas antes. Dá certo!

Calça Listrada com Blazer

Como Usar: Calça Listrada de Preto-e-Branco

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocassss

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search