In Comportamento

Olá, amores!

Meninos e meninas, recadinho para o dia a dia!

Pessoal, que tal iniciar sempre, o dia,   com algumas dicas para não se aborrecer?  Os dias passam muito rápido e é domingo que chega, domingo que  vai, e daí a pouco, foi, e o final de  semana já era.  Então, aqui vão  algumas dicas para você ter agilidade para equilibrar os sentimentos e a sua semana, porque, muitas vezes, os problemas são criados pela mente e, verdadeiramente, não existem.  Parar de pensar negativamente. Parar de imaginar e fantasiar o que não existe. Certo?

ANOTEM AÍ

1ª – Não se desgaste por coisas que não merecem tanta atenção. Não guarde raiva, nem nada negativo, porque alguém lhe deu uma fechada no trânsito ou foi indelicado com você. Em vez  de ficar remoendo esses acontecimentos, e até falando sobre isso para os outros, simplesmente, esqueça. Deixe  lá no passado onde aconteceu. Em vez de se aborrecer com as críticas injustas, com as palavras ásperas, com a incompreensão, pense que o outro não está bem e pode estar passando por alguma dor física ou psicológica. Em vez de considerar uma ofensa, tente sentir compreensão por essa pessoa.

2ª – Não incorpore o problema dos outros e mantenha seu próprio equilíbrio. Aprenda a não se aborrecer. Desenvolva a tolerância e paciência e perceba como vai ter mais disposição e energia. Contemple: para que perder sua energia e bom humor superdimensionando pequenos problemas ou guardando mágoas?

3ª – Se tiver alguma discussão com seu esposo ou esposa, namorado, amigo ou parente, procure dialogar quando os ânimos estiverem calmos. Não deixe que o orgulho e o ego negativo dominem criando mais conflitos. Não durma com raiva. Peça desculpas ou converse calmamente.

4ª – Cultive delicadeza, amabilidade, simpatia e abra seu coração para o bem-estar e alegria. Quando você ajuda alguém ou é amável, você está fazendo bem a si mesmo. No Yoga as pessoas dizem: “Obrigado por eu poder lhe servir”. Elas compreendem que, ao ajudar alguém, elas se libertam do sofrimento, saem do egoísmo que tanta dor pode causar. Compreendem também que ao fazer um ato bom, adquirem méritos devido à lei de causa e efeito. Egoísmo exagerado causa sofrimento.

5ª – Se você fica perdida  em seus problemas, achando que sofre mais do que qualquer um, entenda que seu maior sofrimento é o egoísmo exagerado. Se esquecer  um pouco de si mesma, se dedicar-se a alguma obra assistencial ou altruística, se procurar ajudar mais as pessoas ao seu redor, verá como sua infelicidade, sua depressão e tristeza vão se dissolvendo.

6ª – Em vez de se sentir tão carente e querer sempre receber carinho e atenção, experimente desenvolver afeto e manifestar carinho. Transforme sua atitude egoísta e infantil, por maturidade e gentileza. Você vai ter uma mente mais clara e, com discernimento, vai descobrir soluções.  Vai perceber que estava fazendo tempestade em copo d’água, como dizem nossos pais.

7ª –  Muitas vezes os problemas são criados pela mente e, verdadeiramente, não existem. Então, pare de ficar sempre falando sobre seus conflitos e você vai parar de sofrer tanto.

Você pode impedir que problemas ou acontecimentos insignificantes  dominem  sua vida. Pode cultivar pensamentos bons, positivos. Pode escolher ser mais feliz e tranquilo. É uma opção sua. Compreenda que cada pensamento molda sua vida e que você só pode sentir o que pensa.

————————————————————————————————————————————

Como disse o escritor Lauro Trevisan: “Pode quem pensa que pode”!

————————————————————————————————————————————

ME  SIGAM FRIENDS: WWW.BLOGDADUDI.COM.BR  – INSTAGRAM: DUDI_BASTOS  –  FACEBOOK: DUDI BASTOS – CONTATO: DUDIBASTOS@YAHOO.COM.BR

————————————————————————————————————————————–

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search