In Boa Forma

Olá, amores!

Sabiam que a prática regular de atividade física reduz o risco de adquirir doenças e faz muito bem à autoestima?
A vida sedentária prejudica em muito a saúde e as evidências são de pouca ou nenhuma atividade; o uso cada vez mais freqüente das comodidades que a vida moderna nos oferece – como carro, horas de programas de TV com controle remoto, o uso de microcomputador, do elevador, escada rolante, entre outros, deixam as pessoas mal-acostumadas. Cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano devido ao sedentarismo.

As desculpas de quem não pratica exercícios

A maioria das pessoas alegam falta de tempo para a ginástica, mas com força de vontade dá para conciliar. A secretária Teresa Cunha conta que trabalha o dia todo, mas que, três vezes por semana, dá um jeito de se exercitar – “Caminho sempre que posso e também faço ginástica localizada no prédio onde moro”.

Prevenção de doenças

Exercícios regulares previnem e tratam uma série de males como a osteoporose, perda de memória ligada à velhice, ansiedade, depressão, problemas de coluna, derrame e pressão alta, segundo os médicos.
Cada hora dedicada à ginástica rende duas horas a mais de vida. A professora de ginástica Otília Cardoso, conta que muitos de seus alunos curaram o estress, a ansiedade e depressão através da prática de exercícios físicos – “Todo mundo já está cansado de saber que a prática de qualquer exercício físico faz bem para a saúde – o que falta para as pessoas é deixar a preguiça de lado”, diz Otília.

Regularidade é mais importante que intensidade

As pessoas também procuram uma academia em último caso, ou quando querem resultados rápidos e na maioria das vezes não conseguem o resultado esperado.
Em um mês você não vai recuperar um atraso de  dez anos. A regularidade traz muito mais benefícios à saúde do que a intensidade da atividade física. E sempre dá para arrumar um espaço na agenda para fazer ginástica.

Bora lá exercitar?

Fonte: Site UFMS

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search